Search
Close this search box.
Bebê espancado pelo próprio pai perde rim direito e metade do esquerdo e continua em estado grave, diz tio da criança

Bebê espancado pelo próprio pai perde rim direito e metade do esquerdo e continua em estado grave, diz tio da criança

Por Rlagos Notícias

4 de abril de 2021

Compartilhar no WhatsApp

O bebê que foi espancado pelo próprio pai em São Fidelis, na Região Norte Fluminense do Rio, perdeu o rim direito e metade do esquerdo, e continua em estado grave, segundo o tio da criança, Agnaldo Rangel.

De acordo com Agnaldo Rangel, o tórax está drenando menos sangue e a urina clareou um pouco, melhorando o quadro atual ele será levado para a sala de cirurgia. Neste domingo (03), 44 pessoas foram até ao Hemocentro doar sague para o bebê.

A criança está na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, do Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes.

O crime aconteceu nesta sexta-feira (2) em São Fidélis, cidade vizinha a Campos. Os pais do bebê foram presos.

Antes de ser transferido para o Hospital Ferreira Machado, o menino foi levado pelos pais para o Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, com lesões em todo o corpo.

Segundo a equipe responsável pelo atendimento médico, o bebê chegou a unidade com diversas lesões, como afundamento de crânio, fratura de costelas e mordidas pelo corpo, inclusive em estágios diversos de evolução, o que, segundo a polícia, tende a caracterizar a denominada síndrome de Silverman, ou síndrome da criança espancada.

De acordo com a Polícia Civil, o próprio pai de 20 anos confessou ter agredido o filho durante depoimento, e disse que o fez porque a criança estava chorando demais. O casal foi conduzido, inicialmente, à 141ª DP em São Fidélis, após a equipe médica do hospital ter constatado lesões corporais visíveis e recentes, mas foram encaminhados para a central de flagrantes na 134ª DP em Campos.

Antes do pai confessar o crime, a mãe do bebê de 21 anos chegou a dizer que ela e a criança teriam sido sequestradas por homens não identificados, após saírem de casa à procura do marido, que teria saído cedo sem dizer onde ia. Ainda segundo a mãe, os supostos criminosos teriam colocado ela e o bebê em um veículo, onde teriam agredido somente a criança e depois liberado os dois.

A versão, no entanto, foi desmentida pelo marido quando o casal foi separado para prestar depoimento individualmente. O pai então disse aos policiais que perdeu a cabeça e espancou o filho porque se irritou com o choro insistente da criança.

Os presos foram autuados em flagrante, o pai pelos crimes de tortura e lesão corporal e a mãe por tortura por omissão. De acordo com a polícia, a situação jurídica pode se agravar caso a criança não resista aos ferimentos.

O casal permanece preso na sede da 134ª DP, onde aguardam transferência para a Audiência de Custódia.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

4 de abril de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!