Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Terça – Feira (06)

Vereadora faz declaração de amor e falta sessão; Irmã de Rodolfo nomeada; Casal 20 não aparece para Sabatina; Sabatina parecia conversa de Comadre; Tito do barraco; Vanderson do Táxi; Elvis Presley de Tamoios; UFC de Nilza e França; Alair Vacinado;

647

Vereadora faz declaração de amor e falta sessão

A vereadora Alexandra Codeço usou uma rede social para se declarar para o vereador Adeir Novaes, quie aniversario nesta terça-feira (06). Ele completou 48 anos. A vereadora escreveu o seguinte: “Hoje é dia desse homem maravilhoso Adeir Novaes. Só Deus sabe o que você passou na sua infância para chegar até aqui para chegar onde chegou, valorizando todos os valores que lhe foi ensinado em pequeno. E por tanta luta é que você merece ser feliz todos os dias da tua vida. Parabéns, meu amor. Te amo.”

Casal 20 não aparece para Sabatina

Os vereadores Alexandra Codeço e Adeir Novaes não compareceram a sessão da Câmara desta terça-feira (6) para sabatina do secretário de Saúde de Cabo Frio Felipe Fernandes. Os dois não tem poupado críticas ao governo nem a secretário de saúde. Adeir, inclusive, solicitando a lista , com nomes e carga horária, dos funcionários contratados, comissionados e efetivos da Secretaria de Saúde. O casal perdeu uma ótima oportunidade de provar que estão mesmo na oposição e colocar o secretário na parede.

Sabatina parecia conversa de Comadre

A sabatina do secretário de Saúde na Câmara na sessão desta terça-feira pareceu um bate papo de comadres. Os vereadores, que não tem poupados críticas a secretaria nem adjetivos ao secretário na tribuna nos últimos três meses, foram cordiais, para não dizer cordeiros com Felipe. Alexandra Codeço, Adeir Novaes e Luis Geraldo Simas de Azevedo não compareceram. O vereador João Roberto de Jesus, tentou fugir do papo de comadre mas pelo motivo errado: decidiu defender o kit Covid que não tem comprovação científica. Nota zero para a Câmara. Lastimável.

Tito do barraco

O servidor da UPA de Tamoios Matheus Benevuto de Souza, que registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Cabo Frio por ameaça após ser agredido na tarde de ontem a sapatada no Shopping por Rosane Tito, disse hoje que está com medo e a base de calmantes. — Estou desesperado. Eu não sei o que essa mulher vai fazer. Ele disse que isso não terminou… Está apenas começando. A prefeitura até agora não se posicionou , não me chamou para conversar. Eu estou nervoso, não paro de tremer, Estou vivendo sob efeito de remédio e não sei mais o que fazer, contou Matheus. O servidor confirmou que, ano passado, registrou um BO na DP contra Rosane depois que ela invadiu a UPA. Segundo Matheus, na ocasião ela queria o número de regulamentação de um paciente, informação restrita e como não conseguiu, acabou agredindo uma servidora e chegou a quebrar o monitor de um dos computadores da unidade.

Secretário de Saúde na Câmara

O secretário de Saúde, Felipe Fernandes; e a superintendente de Vigilância em Saúde participaram da sessão ordinária desta terça-feira (6) na Câmara Municipal de Cabo Frio. O objetivo foi prestar esclarecimentos sobre o Plano de Vacinação contra a Covid-19, conforme o requerimento 032/2021, de autoria da vereadora Carol Midori. De acordo com as informações trazidas pelo secretário, a imunização começou no dia 20 de janeiro. Até o momento, o município de Cabo Frio recebeu 47.655 doses da vacina contra o coronavírus. Foram aplicadas 14.553 vacinas de primeira dose e 2.934 vacinas de segunda dose, totalizando 17.487 doses aplicadas. A diferença entre a quantidade de vacina recebida para as doses aplicadas é devido ao intervalo entre a primeira e segunda dose de cada laboratório. A quantidade destinada para a primeira e a segunda dose é especificada na nota técnica entregue em cada remessa proveniente da Secretaria de Estado de Saúde. No caso da vacina Oxford/AstraZeneca, o intervalo necessário é de três meses, enquanto no caso da Coronavac (Sinovac/Butantan) o prazo é de 21 a 28 dias.

Vanderson do Táxi

O vereador Vanderson Bento, por meio da Indicação 284/2021, solicita ao Executivo que os taxistas e motoristas de aplicativos sejam integrem o grupo prioritário no Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. “Os motoristas têm contatos frequentes e diretos com diferentes pessoas durante todos os dias, o que aumenta significativamente as chances de contrair o vírus. O objetivo é priorizar grupos de risco e categorias profissionais essenciais que ficam expostas e, em consequência, com maiores chances de contágio e transmissão da doença”, disse o vereador.

Elvis Presley de Tamoios

Na mesma sessão, o parlamentar Oseias, que anda usando um penteado estilo Elvis Presley, é o autor da Indicação 0257/2021, solicitou a colocação de tenda específica para atendimentos a pacientes com Covid-19 em Tamoios. O documento foi aprovado e encaminhado ao Executivo. “Diante do aumento significativo de avanço da Covid 19, e com a eminência de um colapso na rede de saúde solicito ao Exmo. Prefeito que coloque uma estrutura de apoio ao atendimento de COVID em Tamoios. A solicitação visa minimizar o sofrimento de pessoas e garantir um tratamento digno pela rede de saúde pública aos que necessitam”, explicou.

UFC de Nilza e França

Fonte do Rlagos informaram que o pau cantou entre Nilza Miquelotte e Coronel Ruy França na tarde de terça-feira (06). Fonte ainda revelou que Nilza está descontrolada a mesma que é atual secretária de assistência social e trabalha com vários psicólogos não está tendo vida fácil. Até dedo na cara do Coronel a mesma apontou, a briga foi tão feia que a pressão da mesma descontrolou e precisou de até água com açúcar.

Alair Vacinado

Quem tomou a segunda dose da vacina da Covid-19, nesta terça-feira (06), foi o ex – prefeito de Cabo Frio Alair Corrêa, o mesmo divulgou em suas redes socias. “Acabei de tomar a minha segunda dose da vacina! Vou continuar com o protocolo, lavando as mãos usando máscara, pedindo a Deus pelos que ainda não foram vacinados disse Alair”. Alair chegou contrair o vírus mais após se cuidar consegui ficar curado.

Saquarema trata bem seus funcionários.

Visando dar mais segurança a seus funcionários a Prefeitura de Saquarema iniciou testagem de COVID de todos os servidores. O objetivo, além da segurança no ambiente de trabalho é o de mapear a doença dentro dos quadros de servidores do municipio.

Escândalo em Búzios

O nosso Portal de Notícias recebeu várias denúncias de que um suposto funcionário da Prefeitura de Armação dos Búzios-RJ, estaria oferecendo a empresários um contato direto com o prefeito Alexandre Martins (Republicanos), em troca de vantagens não especificadas pelos denunciantes.  O nome do hipotético servidor municipal buziano é Ramon Encarnação Cabral. Ramon tem uma empresa registrada chamada Saga Construtora Eireli, a qual teve contrato com aditivo na gestão passada de André Granado (MDB). Ramon Cabral estaria indo em empresas prestadoras de serviços do município para oferecer um encontro de “negócios” com o chefe do executivo municipal. A Secom informou, que Ramon não é nomeado do governo e que a empresa Saga está há 10 meses sem receber da gestão municipal. A nossa equipe de reportagem não conseguiu localizar o Sr. Ramon para solicitar esclarecimentos e também não achou nenhum responsável da Saga Construtora Eireli, que pudesse falar com a gente sobre o caso.

Governo de Zé é Negócio de Família

O governo de José Bonifácio está transformando a prefeitura de Cabo Frio num negócio de família. O guarda chuva em forma de teta é grande e muita gente tem aproveitado para tirar do relento e proteger a família – usando dinheiro público – da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus que tem atingido todo mundo como uma tempestade. O governo do coração era outro mas no de Zé parece que sempre cabe mais um aliado ou familiar. O secretário adjunto Rodolpho Campbel, acaba de conseguir a nomeação da irmã, Eponiana Vitoria Bittencourt Soares Campbell Siqueira, na Secretaria de Governo, do ex-vereador Aquiles Barreto, para ser a Coordenadora do Manoel Corrêa.

Serginho e a faculdade de medicina

O secretário de estado do Rio de Janeiro, responsável pela pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho (Republicanos), finalizou uma reunião nessa terça-feira (06) com a reitoria da UERJ no seu gabinete, no Rio de Janeiro. Na pauta do encontro, estava o assunto da abertura dos leitos na Região dos Lagos, no Hospital Unilagos, para o tratamento contra a covid-19. Ainda foi discutido o projeto de se levar a Faculdade de Medicina para Cabo Frio-RJ. Parece que tudo está caminhando para um acerto definitivo.

Comentários