Search
Close this search box.
BTG Pactual lança fundo com 20% em Bitcoin e 80% em renda fixa

BTG Pactual lança fundo com 20% em Bitcoin e 80% em renda fixa

Por Rlagos Notícias

6 de abril de 2021

Compartilhar no WhatsApp

O BTG Pactual passou a oferecer investimentos em um fundo de Bitcoin chamado BTG Pactual Bitcoin 20 FIM com valor mínimo de R$ 1 e que pode ser feito diretamente no app do banco.

Segundo a empresa, o ‘Fundo BTG Bitcoin Simples’ tem em sua composição: 55% LFT (título pós-fixado); 20% Bitcoin; 20% CDB, sendo 5% em “operações compromissadas”, dizem as informações.

“O BTG Pactual Bitcoin 20 FIM é a porta de entrada no mercado de criptoativos de maneira segura e regulada pelo Maior Banco de Investimentos da América Latina”, diz o site oficial da instituição.

Ainda segundo o site, o fundo não possui taxa de performance, mas taxa de administração de 0,5%.

Conforme o comunicado de imprensa, o fundo é o primeiro de uma série de produtos que o banco está desenhando dentro do universo das criptomoedas, justamente porque é a moeda que tem maior volume de operações o mundo. 

BTG Pactual e ETF Bitcoin

O BTG Pactual também está fazendo parte do primeiro ETF de criptomoedas no Brasil que está prestes a ser lançado depois do aval da Comissão de Valores Mobiliários em meados do mês passado. As cotas do Fundo serão distribuídas também pela Genial Investimentos e Itaú BBA.

Conforme a carta da Hashdex enviada aos cotistas, as cotas serão registradas na B3 para fins de depósito eletrônico, distribuição, liquidação financeira e negociação no mercado secundário sob o ticker “HASH11”. 

Um anúncio lançado recentemente pela instituição também revelou o grande interesse no mercado de criptomoedas sob o título “Estamos no ponto da virada das criptomoedas”.

O comercial faz parte de uma série de vídeos que promete ensinar como investir em bitcoin e criptomoedas em uma ação chamada ‘Simplificando: O Dinheiro da Nova Década’.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

6 de abril de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!