Search
Close this search box.
Comandante da Polícia Militar entra na mira de deputado governista

Comandante da Polícia Militar entra na mira de deputado governista

Por Rlagos Notícias

6 de abril de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Deputados mais antigos da Assembleia Legislativa põem um pé atrás quando falam do colega Alexandre Knoploch (PSL).

Depois de ocupar a tribuna com discursos críticos ao secretário da Polícia Militar, Rogério Figueredo, o moço agora quer instaurar uma CPI para investigar as trocas de comando promovidas pelo coronel.

As principais reclamações são relativas ao 2º CPA (Comando de Policiamento de Área das Zonas Norte e Oeste) e ao 20º BPM (Mesquita), cujo comandante foi transferido para Barra do Piraí.

Knoploch ressalta o fato de as unidades terem cumprido suas metas. E diz que as mudanças foram feitas “sem justificativa”.

Aval

Raposas da Praça Quinze dizem que o rapaz quer abrir um precedente perigoso. Há 14 anos, os deputados deixaram de interferir nas nomeações de comandantes de batalhão e delegados — para o bem de toda a sociedade.

E enxergam pauzinhos do Palácio Guanabara por trás da campanha contra Figueredo. “Querem demitir o coronel, mas não se desgastar, e usam o Knoploch”, arrisca um exímio conhecedor das engrenagens do estado.

‘Rotina da corporação’

Leia abaixo, na íntegra, a nota enviada pela Polícia Militar:

“A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro esclarece que as mudanças de comando fazem parte da rotina da Corporação, sempre com foco na melhor estratégia para cumprir, da forma mais eficiente possível, o êxito do policiamento preventivo e ostensivo.

A versão apresentada para contestar as duas substituições citadas não corresponde com os fatos. Primeiro, porque não há qualquer relação entre ambas — a ida do Coronel Busnello para o 10º BPM ocorreu no ano passado, enquanto a substituição do Coronel Malheiros foi efetivada recentemente. E, segundo, porque o cumprimento de metas tem sido verificado na atual gestão da SEPM em praticamente todas as Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs).

Vale ressaltar que todas as ações administrativas do Secretário da SEPM, Rogério Figueredo de Lacerda, seja na troca de comandos, seja na criação de novos programas e estratégias de policiamento, visam à melhoria do desempenho da Corporação e, consequentemente, à redução dos índices criminais.

A cada mês, os números do Instituto de Segurança Pública (ISP) revelam quedas contínuas e expressivas dos indicadores mais impactantes, como homicídios dolosos e roubos de rua, de carga e de veículos. Os crimes contra a vida neste mês de fevereiro, por exemplo, registraram os menores números desde 1991, quando teve início a série histórica com a metodologia atual”.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

6 de abril de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!