Traficantes do Ceará são mortos durante troca de tiros com a policia civil no Complexo do Salgueiro em São Gonçalo.

527

Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil (SSINT) realizaram operação, nesta terça-feira (06/04), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, para localizar lideranças do tráfico de drogas daquela região e o traficante Dalton Luiz Vieira Santana, suspeito de ter assassinado a ex-namorada, Bianca Lourenço Silva, de 24 anos.

A ação também tinha como alvos chefes do tráfico de drogas do estado do Ceará, que se esconderam na comunidade, conforme informações de inteligência da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Ceará.

Na operação, os agentes apreenderam dois fuzis, pistolas, diversos carregadores e munições, grande quantidade de tabletes de drogas e, ainda, vários trajes camuflados utilizados pelos narcotraficantes para se esconderem em regiões de mata.

Durante a incursão, os policiais foram atacados por traficantes, que se esconderam em casas da localidade conhecida como Conjunto da Marinha, nas matas e nos mangues que cercam o local. Alvos prioritários da Polícia Civil do Ceará, José Erasmo de Sousa Filho, vulgo “Erasmo”, e Carlos Menezes Bezerra, vulgo “Carlinhos”, lideranças criminosas no Nordeste, foram mortos. Ambos possuíam mandados de prisão em aberto. Outro bandido foi morto durante a ação.

“Erasmo” era apontado como a maior liderança da chamada “Tropa do Lampião” ou “Bonde do Fantasma”, responsável pelo tráfico de drogas, além de inúmeros homicídios e roubos em regiões do Ceará, de acordo com informações da DRACO e do DHPP do Ceará. Ele também gravou um vídeo com grande quantidade de fuzis, pistolas, granadas e trajes camuflados, em que exaltava a organização criminosa e ameaçava dominar o estado do Ceará e a cidade de Fortaleza.

Bianca Lourenço
(Reprodução Redes Sociais)

Ainda segundo a Polícia Civil, a operação também tinha como alvos chefes do tráfico de drogas do Ceará que estariam escondidos na favela do município de São Gonçalo.

A informação é da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, a DRACO e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil do Ceará.

Os principais alvos da polícia do estado do nordeste do país são os criminosos José Eramos Souza e Carlos Menezes Bezerra. Os dois são acusados de liderar a facção criminosa conhecida como Tropa do Lampião.