URGENTE | Justiça determina fechamento do comércio de Volta Redonda

Decisão é devido à taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19. Prefeitura foi orientada a emitir um novo decreto restringindo as atividades não essenciais.

644

A Justiça determinou que o comércio de Volta Redonda (RJ) deve fechar as portas devido ao agravamento da pandemia. A orientação é que a prefeitura emita um novo decreto em até 24 horas restringindo as atividades, mantendo apenas o funcionamento daquelas consideradas essenciais.

A decisão foi divulgada na segunda-feira (5) diante da alta taxa de ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19, que ultrapassa 50%. Ela é assinada pelo Juiz André Aiex Baptista Martins, da Vara Cível de Volta Redonda, a partir de um pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (6), a Prefeitura de Volta Redonda informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a decisão, mas que vai acatar o que for decidido.

Em Barra Mansa, a Justiça também mandou fechar o comércio devido à ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19.