Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quinta – Feira (08)

Jânio é Barrado e Vidal é abraçado; Pimenteira não entra no Palácio; Cabo Frio terá o filme Surfistinha; Peçanha Deputado; Tróia vira Point dos Políticos; Garanhão da Câmara; Tito tamanquinho esclarece; Diogo sai da PM; Bentos ficam mais velhinhos; MPRJ na cola de Welberth Rezende;

414

Jânio é Barrado e Vidal é abraçado

Ontem o Ex-deputado, Jânio Mendes, acompanhado de dois vereadores de Cabo Frio, foram barrados ao tentarem falar com o governador Cláudio Castro. Hoje, o ex-vereador, Jefersson Vidal, foi recebido pelo governador é esse encontro rendeu até essa foto. As informações dão conta de que Vidal teve uma agenda bem cheia hoje no governo do estado e que tem sido bem recebido por lideranças influentes na gestão de Cláudio Castro. Pelo que parece, Vidal tem mostrado que seu poder de articulação é bem maior do que todos imaginavam. Zé já deve está arrependido de ter seguido o conselho de Jânio e ter tirado ele da Comsercaf.

Pimenteira não entra no Palácio

O governador o Estado do Rio, Cláudio Castro, ignorou os vereadores de Cabo Frio Leonardo Mendes e Davi Souza, e o ex-deputado Jânio Mendes. O trio esteve, nesta quarta-feira, no Palácio Guanabara, nas Laranjeiras, para cobrar a reabertura do Hospital Unilagos para atendimento a pacientes vítimas da COVID-19. A reunião para a entrega de um ofício assinado pelos 17 vereadores, reiterando a importância da unidade para desafogar o sistema de saúde em meio ao agravamento da pandemia, teria sido agendada pelo ex-deputado Jânio Mendes, mas a comitiva acabou sendo recebida no estacionamento do Palácio. A foto foi divulgada pelos próprios vereadores numa rede social onde Léo Mendes e Davi Souza também publicaram um vídeo numa sala do Palácio falando do encontro.

Cabo Frio terá o filme Surfistinha

Os vereadores de Cabo Frio-RJ Léo Mendes (DC), o líder do governo na Câmara Municipal Davi Souza (PDT) e o ex-deputado e funcionário da Alerj, Janio Mendes (PDT), foram ao Palácio Guanabara entregar um ofício ao governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), cobrando a reabertura do Hospital Unilagos para atendimento a pacientes com covid-19 no município cabo-friense. O governador tirou uma foto com os políticos cabo-frienses no estacionamento, pois não pôde recebê-los no gabinete. O que chamou a atenção foi ver o chamado político de “direita”, Léo Mendes, surfando nessa ação claramente política junto com os dois pedetistas esquerdistas. Já que o governo estadual está trabalhando para reabertura do Unilagos. O que se ouve nos bastidores da política da cidade, é que Léo teria prometido apoio no ano que vem a candidatura de Janio a deputado estadual. Rumor ainda não confirmado por nenhum dos dois. Mas, que o vereador “direitista” está se achegando ao esquerdismo, isso ninguém pode negar.

Peçanha Deputado

O ex-vereador e atual coordenador ciência e teclogiande Cabo Frio, Rafael Peçanha, é candidatíssimo ao cargo de Deputado Estadual. Fontes do RLagos, próximas ao ex-vereador, afirmam ainda que ele já conversou com algumas lideranças e está buscando o apoio de 2 deputados federais de mandato já. As fontes dizem ainda que isso faria parte de um acordo dele com o Zé. Pelo jeito, o governo terá vários candidatos a cadeira!

Tróia vira Point dos Políticos

O Tróia de Cabo Frio, após ter passado por uma grande transformação, por conta da pandemia da Covid-19, agora está com as portas aberta servindo aquele delicioso almoço no dia, dia. Por conta disso o lugar está virando o centro das atrações cabofriense nos encontros de políticos da cidade. Não tem um político de Cabo Frio que não deixa de almoçar ali, o ambiente que é super aconchegante tem recebido vários políticos da Região, até deputado anda frequentado o Tróia.

Garanhão da Câmara

Fonte do Rlagos revelaram que o vereador Davi Souza está o maior garanhão da casa legislativa de Cabo Frio, segundo fontes o mesmo vem arrasado os corações pela câmara, e pelas ruas de Cabo Frio, por onde passa. Ainda de acordo com a fonte informou que o vereador anda pegando geral, como diz o ditado cai na rede é peixe!

Tito tamanquinho esclarece

A diretora do Hospital de Tamoios, Rosane Tito, integrante do governo José Bonifácio (PDT), prefeito de Cabo Frio-RJ, esteve na ‘Nossa Rádio’ 102,5 FM, no programa ‘Falando Francamente com Você’, e foi entrevistada pelos jornalistas Juarez Volotão e Luiz Claudio Junior nesta quinta-feira (08). Rosane falou da polêmica da suposta agressão ao funcionário do Transporte Fora Domicílio (TFD), Matheus Benevenuto. “Na verdade não houve agressão. O senhor Matheus, porque eu não agredi o funcionário, ele não foi agredido dentro do setor de trabalho. A discussão foi feita fora do setor de trabalho, foi na rua, em frente à ‘Padaria Unamar’, que não tem nada a ver com o servidor e sim com a pessoa. As pessoas estão misturando as estações.Não houve agressão, houve uma discussão. O que aconteceu, é que eu ando sempre de salto, né? Eu não ando de tamanco. Só pra esclarecer. Eu não uso tamanco, eu uso sempre um scarpin e todos eles têm um saltinho. O que acontece? Como nós estávamos discutindo, eu tirei o sapato, porque eu fiquei com medo dele me empurrar e eu cair. Não tirei pra dar nele, apesar de ter dado vontade, pelas covardias que esse menino já faz há muito tempo comigo. Não vou falar mais sobre esse assunto em lugar nenhum, agora eu vou deixar a justiça resolver esse caso”, finalizou Rosane.

Diogo sai da PM

O capitão Diogo Souza de Silveira, de 33 anos, se desligou da Polícia Militar. O pedido de demissão, depois de 13 anos de serviço, de acordo com ele, foi a decisão mais difícil que tomou na vida. O policial, entretanto, sai atirando ao criticar, em vídeo divulgado nas redes sociais, o aparelhamento da instituição por políticos. O policial disse que a tropa está abandonada e  os oficiais subalternos  atribulados e as promoções estão atravancadas por coronéis que nunca vão embora. Eu entrei na polícia para prender vagabundo e não para ficar subordinado a meia dúzia deles, declarou o policial que diz ter se transformado no maior inimigo da PM depois que ingressou na política e disputou as eleições municipais em novembro do ano passado. Capitão Diogo frisa que a polícia sempre foi a maior paixão dele e vai continuar sendo mas, lembrou, que a dedicação e a seriedade com  que vestiu a farda o obrigaram a abdicar de muitos momentos da  vida ao lado da família e a ter que viver sob uma série de restrições, entra elas, não poder, por exemplo,  estar em determinados locais ou postar  fotos da família nas redes sociais por questões de segurança.

Bentos ficam mais velhinhos

Quem está soprando as velinha nessa quinta-feira (08), são os irmão grêmios o Ex- vereador Vanderly Bento e o atual vereador Vanderson Bento, que comemoram mais um ano de vida, toda equipe da Rlagos deseja felicidade para os dois nessa data, Parabéns!

MPRJ na cola de Welberth Rezende

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Macaé, expediu, na última segunda-feira (5), Recomendação ao prefeito de Macaé, Welberth Rezende, para que exonere seu irmão, Márcio Porto de Rezende. Márcio foi nomeado secretário municipal de Infraestrutura sem possuir a qualificação técnica necessária para exercer o cargo, em afronta à Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe a nomeação de familiares para cargos políticos no caso dessa hipótese.O documento destaca que a Súmula do STF é clara ao não permitir aos administradores públicos a nomeação de familiares para cargos políticos em caso de falta de qualificação técnica e evidente inaptidão do nomeado para o exercício da função.

Luto em Araruama

A diretora do Departamento de Cerimonial de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, Sueli Amaral de Bragança, morreu nesta quinta-feira (8) vítima da Covid-19. Dona Sueli, como era conhecida, tinha 75 anos e deixou um filho. Ela exerceu o cargo de diretora do departamento, além de outros cargos na Prefeitura por quase 30 anos. A Prefeitura decretou luto oficial de 3 dias no município. “A sua brilhante trajetória profissional, bem como a firmeza de caráter e retidão, agora fazem parte de um legado que permanecerá como um norte a ser seguido pelas novas gerações. À memória de dona Sueli todo o reconhecimento e respeito do poder público e sociedade araruamense, principalmente pelo seu caráter, dignidade e nobreza de alma”, disse a Prefeitura em nota.

Comentários