Instagram e Facebook ficam fora do ar em todo o Brasil

253

Em todo o Brasil usuários relatam que as redes sociais do Facebook estão fora do ar, impedindo o envio e recebimento de o acesso ao Instagram e Facebook. A instabilidade foi notada por usuários por volta das 18h30 (pelo horário de Brasília) desta quinta – feira (08) e também estaria afetando o Facebook Messenger.

O problema não teria sido isolado, uma vez que usuários do Twitter também perceberam instabilidade, com lentidão notável para atualizar o feed de notícias, mas ainda sendo possível navegar quase que normalmente.

A plataforma Downdetector exibe o Instagram, WhatsApp, Facebook e Facebook Messenger com alto pico de relatos de usuários que estão tendo problemas em acessar, com a primeira tendo mais de 180 mil pessoas relatando problemas ao site ao mesmo tempo.

Entretanto, não são apenas os serviços do Facebook que apresentam problemas. A tabela do Downdetector exibe picos de instabilidade em todas as maiores operadoras do Brasil, como VivoClaroNET, Oi e TIM. A ferramenta de buscas do Google e o YouTube também aparecem com pico no site, como você pode conferir abaixo.

O Telegram, como sempre, aproveitou o momento para zombar dos concorrentes, afirmando que não iria postar memes desta vez: “deixo com vocês”. A plataforma também estaria passando por instabilidades, como mostra o gráfico do Downdetector, mas em uma escala muito menor.