Operação tenta conter as invasões na Serra das Emerências em Armação dos Búzios

192

BÚZIOS – Uma mega operação contra o avanço das invasões e a ocupação irregular em áreas de proteção ambiental da Serra das Emerências, acontece nesta quinta-feira (8) no bairro José Gonçalves, em Búzios.

A ação mobiliza agentes do INEA, Secretaria de Ordem Pública e Meio Ambiente, PM e Guarda Municipal. O objetivo é conscientizar e notificar proprietários de imóveis a paralisar as construções na área. A operação conta com o apoio de drones que estão realizando o mapeamento das áreas de desmatamento com o objetivo de conter o avanço das construções irregulares dentro da área de proteção do Parque Estadual da Costa do Sol.

Divulgação: Secretaria do Meio Ambiente

A Serra das Emerências, situada entre as praias de Tucuns e José Gonçalves, é um dos pontos mais altos de Búzios. A área é uma reserva ecológica protegida pelo Parque Estadual Costa do Sol, cercada por bromélias, cactus enormes e espécies raras da Mata Atlântica. Uma das mais deslumbrantes vistas da região é o Mirante da Serra das Emerências. Com uma altura de 173 metros, o local é procurado para a prática de esportes radicais, como o voo livre e o parapente, além de voos panorâmicos e em dupla, que podem ser agendados, previamente, com os instrutores locais. Caminhadas, trilhas e passeios de bicicleta, em meio à natureza, completam a programação de um dos mais belos e interessantes roteiros turísticos de Búzios.

Comentários