Alerj aprova homenagem a servidor vítima da Covid-19

Família do advogado Fernando Salgado receberá Medalha Tiradentes póstuma

220

RIO DE JANEIRO – A família de Fernando José Salgado, advogado e servidor da Alerj, falecido em janeiro, vítima da Covid-19, receberá a Medalha Tiradentes e diploma post mortem. O plenário da Assembleia Legislativa do Rio aprovou, nesta quarta-feira (07/04), o projeto de resolução 507/2021, proposto pelo deputado Jair Bittencourt (PP), de conceder a maior homenagem da Casa ao funcionário.

Fernando Salgado ingressou em 1985 nos quadros da Alerj, e atuou em diversos setores: foi assessor parlamentar, diretor de taquigrafia e debates, participou da elaboração de concursos públicos da Alerj, integrou a equipe que elaborou a primeira página da Assembleia na internet, além de diretor de comissões e um dos fundadores da Associação dos Servidores (SINDALERJ).

“Essa homenagem é a forma que o Parlamento encontrou para abraçar a família do nosso querido Fernando Salgado, um técnico de alto profissionalismo que tinha como missão de vida servir a população do Estado. Com sua experiência, inteligência e vontade de ajudar ao próximo, Fernando foi um grande carioca, além de um amigo para todas as horas”, afirma o deputado Jair Bittencourt, que estende sua solidariedade e sentimentos a todas as famílias de vítimas do coronavírus.