Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Sexta – Feira (09)

Jefferson Vidal poderá ser secretário de estado;Surfistinha está berrando; Zé do Caixão o governo da morte; Cafeteria Valladares, vira o point das fofocas; Pastel está frito na saúde I; Zé vacinina; Bichinho de Pelúcia; Reunião dos Cem dias; Lívia do Asfalto; Serginho do Hospital I;

319

Jefferson Vidal poderá ser secretário de estado

O ex-vereador e ex-presidente da Comsercaf de Cabo Frio-RJ, Jefferson Vidal (Avante), está sendo cotado para assumir um cargo de secretário de estado pelo governador do Rio, Cláudio Castro (PSC). Ainda não se sabe qual pasta estadual ele assumirá. O mesmo esteve essa semana com o governador juntamente com o Deputado Federal Chiquinho Branzão. Mas, já se ventila essa possibilidade nos bastidores políticos. Ao contrário do ex-deputado Jânio Mendes(PDT), o líder do governo cabo-friense na Câmara Davi Souza (PDT) e o vereador Léo Mendes (DC), que foram recebidos por Castro no estacionamento do Palácio Guanabara. Vidal foi recebido de forma carinhosa e formal pelo governador.

Surfistinha está berrando

o vereador cabo-friense Leonardo Mendes mau humorado. Deve ser a proximidade com José Bonifácio. Ele foi as redes sociais e mais uma vez meteu os pés pela mãos e perguntou: “Qual o problema de eu indicar pessoas para trabalhar na prefeitura?” Nenhum, se o vereador não tivesse sido eleito para fiscalizar o prefeito e a aplicação do dinheiro público. Se uma dessas pessoas indicadas não fosse a própria irmã. Que credibilidade tem um vereador que transforma a prefeitura em cabide de emprego de fiscalizar o prefeito? Léo ainda é novo e vai aprender um dia que nem tudo que é legal é moral.

Zé do Caixão o governo da morte

O governo de José Bonifácio completa cem dias no próximo domingo. O desastre já era esperado por quem assistiu as duas administrações anteriores dele, marcadas pela intolerância e pelo autoritarismo. Zé fala em diálogo mas governa sozinho. Ele promete um governo para todos, mas faz da prefeitura um negócio de família para aliados e um cabide de empregos para vereadores. A verdade, quer seus súditos gostem ou não, é de em cem dias dias de mandato ele foi incapaz de abrir um único leito para pacientes vítimas da COVID. Adriano Moreno, execrado nas urnas, pelo menos teve a coragem de enfrentar os críticos, ameaças, xingamentos e uma crise financeira muito maior, para bancar, com recursos próprios, a abertura do UNILAGOS, o primeiro hospital da região voltado exclusivamente para o atendimento de pacientes graves vítimas do novo coronavírus. O vitimismo de quem enxerga na verdade, ódio, é compreensível, afinal, vitimistas sempre têm alguém a quem culpar por seus próprios fracassos e problemas. Eles não têm certeza suficiente sobre nada e têm medo de assumir a responsabilidade por suas ações, preferindo arrumar sempre um bode expiatória para esconder a própria incompetência. Covardes. São incapazes de esconder o ativismo e a dependência do dinheiro público que os financia.

Cafeteria Valladares, vira o point das fofocas

A ‘Cafeteria Valladares’ do ex-pastor Fabrício Valladares, virou um point da fofoca política de Cabo Frio-RJ. Parou ali, você vira alvo das línguas ferinas dos fofoqueiros de plantão da cidade. Há quem diga, que muito dos frequentadores são portariados da Prefeitura cabo-friense, aliás, contratados e “fantasmas”. Será?

Pastel está frito na saúde I

O prefeito Fábio do Pastel está frito na Saúde. O governo não consegue se acertar. Fábio já sinalizou que quer mudanças… Parece que a O;S já apresentou a conta: mais R$ 500 mil mês. Estão contratando mais equipe medica para 24h de atendimento e ambulância para remoção mas ainda sem licitação aberta. Em julho a Justiça pode recusar a continuidade da OS e aí corre o risco do PS  fechar. Vai ser um Deus no acuda.

Fazendo Pastel de Camarão na Administração II

O advogado, especialista em Direito Público, Administrativo e Constitucional Hugo Thiengo indicado do Pedro Canelas, Hugo Tiengo, de Silva Jardim, nem esquentou a cadeira de secretário de Administração de São Pedro da Aldeia. Ele trocou toda a equipe da licitação, indicada pelo ex-prefeito Paulo Lobo e acabou exonerado esta semana. O sub da administração, agora chefe da licitação, indicado pelo Mazinho, parece que continua… Mazinho vai emplacar mais um secretário? Luiz Fernando Gomes Junior, secretário de governo que assumiu interinamente a Administração não tem a confiança do 01. Ele trabalhou na campanha do Stefano. Aguarda-se a movimentação do grupo de Paulo Lobo.

Zé vacininha

Na tarde desta quinta-feira (8), o Prefeito José Bonifácio compareceu à Escola Municipal Professor Edilson Duarte para receber a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus. Além de conversar com alguns cidadãos presentes no local, ele também demonstrou profunda gratidão aos profissionais da saúde e às equipes atuantes na vacinação em Cabo Frio.

Bichinho de Pelúcia

O ex-vereador de Cabo Frio, Aquiles Barreto e atual chefe de Governo de Bonifácio, está sendo chamado nos corredores da prefeitura de ‘Bichinho de Pelúcia’. É bonito mais, quando você toca nele, da aquela alergia, dizem por ai que MM e Jânio já estão com ela. Aquiles está igual aqueles ursos guardados em cima de um guarda roupa cheio de poeira, que quando é tocado da uma alergia que só Jesus na causa. Sinal que o tal EDIL está esquecido.

Reunião dos Cem dias

Neste sábado o governo municipal alcança a marca de 100 dias. Uma data importante para prestar contas a população de todo trabalho realizado. Para isso, o secretariado que compõe a Prefeitura de Cabo Frio irá se reunir para fazer um balanço do período. Acompanhe a transmissão ao vivo no Facebook e Twitter da Prefeitura, às 9h deste sábado (10).

Martins o Obreiro

Na manhã desta sexta-feira (09), o Prefeito, Alexandre Martins, realizou uma vistoria nas obras da Escola Municipal Manoel Juvenal Vieira, localizada em São José.O objetivo da visita técnica é acompanhar de perto as intervenções estruturais da nova unidade escolar, para que o espaço seja entregue o quanto antes à população.“Acredito que a educação é a política pública mais importante, principalmente neste cenário de pandemia. Essas obras são exemplos de investimento e ampliação da infraestrutura de unidades escolares. A escola está ficando linda demais, fico muito orgulhoso. Quero que nossas crianças possam retomar o ensino presencial com condições e qualidade”, frisou o gestor.

Lívia do Asfalto

A Prefeita de Araruama, Livia de Chiquinho, assinou nesta sexta-feira, 09, um convênio com o DER, Departamento de Estradas de Rodagem, para recuperação de estradas que cortam o município e obras de infraestrutura em bairros. O evento aconteceu no Rio e contou com a presença do governador em exercício, Cláudio Castro.A primeira rodovia a ser contemplada será a RJ-138, que liga Araruama ao distrito de São Vicente, estrada importante para o escoamento da produção agrícola local, e onde, infelizmente, já aconteceram muitos acidentes devido à falta de manutenção.A ordem de serviço para a recuperação dessa RJ já foi, inclusive, publicada no Diário Oficial do Estado.Com a assinatura desse convênio a Prefeitura reafirma o compromisso em trazer melhorias para o setor de infraestrutura e atender aos anseios da população araruamense.

Serginho do Hospital I

Dia histórico pra população de Casimiro de Abreu! A Assembléia Legislativa do Estado do Rio de janeiro, através do seu Presidente, André Ceciliano, junto a Prefeitura municipal de Casimiro de Abreu, seu Prefeito Ramon Gildate, e da UERJ, e da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, Dr Serginho, estabeleceram a imediata abertura do Hospital de Barra de São João em Casimiro, onde a estrutura contará com um hospital escola , via FAETec, onde será disponibilizado ao município o uso de toda estrutura de emergência , resgate, trauma, ambulatório, e média complexidade, triagem e internação na atenção a pandemia!

 Serginho do Hospital II

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secti) informa que atua para abrir leitos para tratamento da Covid-19 no Hospital Unilagos, em Cabo Frio, unidade privada fechada desde o ano passado. Na ultima terça – feira (06), durante reunião entre técnicos da pasta,  foi finalizado um plano de trabalho para abertura da unidade. O documento será encaminhado à SES, que irá analisar a possibilidade de descentralizar recursos para que a Secti, por meio da Uerj, administre a unidade, fornecendo profissionais e equipamentos. O objetivo é que a população seja atendida na unidade nas próximas semanas, aumentando o números de leitos no enfrentamento à pandemia na região.

Comentários