“Qual o problema de eu indicar pessoas pra trabalhar na prefeitura?” Disse o vereador Léo Mendes em vídeo, ‘veja na íntegra o posicionamento do vereador’

465

CABO FRIO – O vereador Leo Mendes tem se mostrado muito incomodado com a repercussão de seus posicionamentos. Recentemente o vereador votou contra um requerimento do vereador Roberto Jesus que pedia a transparência na compra de medicamentos pela secretaria de saúde.

Leo Mendes tem sido alvo de críticas por ser vereador da base do governo e votar contra requerimentos polêmicos no qual são de interesse da população. Nessa mesma semana o vereador foi muito criticado nas redes por aparecer numa foto com o Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, onde ele afirmava que teve uma reunião com o governador para tratar da reabertura do hospital Unilagos, onde será tratado pacientes com COVID-19. Essa informação foi desmentida, o vereador esteve apenas encontrando com o governador no estacionamento do palácio Guanabara e aproveitou para fazer uma foto ao lado do governador com o oficio feito pela câmara de vereadores.

Leo Mendes também tem sido muito alvo de críticas em relação a nomeação de sua irmã para um cargo na prefeitura de Cabo Frio, e no vídeo de hoje, ele confirma que a indicação foi feita por ele e ainda diz que fez outras indicações de pessoas para trabalhar. A população em modo geral não vê com bons olhos esse tipo de nomeação, visto que em sua campanha ele pregava totalmente o contrário, mas Leo Mendes diz no vídeo que não vê problema nisso.

O vereador, sem oferecer provas ou citar os veículos, acusa que parte da mídia local teria pedido dinheiro a ele para que não fossem feitas críticas sobre ele. Uma afirmação gravíssima que vai contra a liberdade de impressa e que tem que ser devidamente apurada e denunciada, caso realmente tenha ocorrido. Parece mais que o vereador fez essa afirmação num total ato de desespero na tentativa de abafar seus atos que vem sido criticados pela sociedade, tentando jogar a culpa na mídia e se colocar na posição de vitima.

Finalizando o vídeo, o vereador desmerece o trabalho de seus colegas de casa ao dizer que “o povo não está acostumado em ver um vereador que trabalha tanto”.

O vídeo foi visto como uma catástrofe e total despreparo emocional por grande parte do meio político, fontes do RLagos afirmam que alguns vereadores ficaram incomodados com a forma em que ele se posicionou superior aos outros vereadores. Fato é que o vídeo mais serviu para prejudicar a imagem do vereador do que de fato limpar a série de “cagadas” que o vereador tem feito, desde votações contrárias a transparência na saúde até agendas fakes com o governador.

Veja o vídeo na integra