Prefeita Lívia de Chiquinho assina convênio com o DER de R$ 2,9 mil para cidade de Araruama  

222

ARARUAMA – Documento foi assinado pela prefeita Livia de Chiquinho nesta sexta-feira (9). DER informa que obra na rodovia tem prazo de nove meses para ser concluída. Órgão aguarda plano de trabalho da Prefeitura para liberar materiais para as demais obras.

Um convênio entre a Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos, e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) prevê obras de recuperação da RJ-138, no valor de R$ 2,9 milhões, além de outras obras de infraestrutura em bairros da cidade.

O documento foi assinado pela prefeita Livia de Chiquinho nesta sexta-feira (9), no Rio de Janeiro, junto ao governador Cláudio Castro, o presidente do DER-RJ, Luiz Roberto Pereira de Souza, e o secretário de governo, André Lazaroni.

Segundo a Prefeitura, a RJ-138, que liga Araruama ao distrito de São Vicente, será a primeira contemplada.

O município afirma que se trata de uma “estrada importante para o escoamento da produção agrícola local, e onde, infelizmente, já aconteceram muitos acidentes devido à falta de manutenção”. Disse ainda que “a ordem de serviço para a recuperação dessa RJ já foi, inclusive, publicada no Diário Oficial do Estado”.

Sobre o início das obras, o DER disse ao site que a revitalização na rodovia teve ordem de início no dia 5 de abril e está na fase de mobilização de canteiro de obras e equipamentos. O prazo para conclusão é de nove meses.

“O serviço de microrrevestimento asfáltico será realizado no trecho entre o trevo de São Vicente e a localidade de São Vicente de Paula”, informou o DER.

O site pediu ao órgão um cronograma com os serviços previstos pelo convênio, custos e prazos. Mas o DER informou que aguada o plano de trabalho da Prefeitura.

“Com relação ao cronograma de obras de convênio, a prefeitura deve apresentar o plano de trabalho ao departamento com as devidas informações sobre a obra: trecho a ser contemplado, o que será realizado e o material necessário. Em seguida, o órgão irá fornecer o material para a prefeitura realizar o serviço”, disse o DER.

Ao site, a Prefeitura explicou que o maior foco das demais obras será a revitalização das estradas e um grande projeto de expansão de ciclovias. Até a próxima quarta-feira (14), a Prefeitura dará entrada na elaboração dos projetos para posterior envio ao DER.

“Vamos apresentar os projetos e aguardar a aprovação e envio dos materiais pelo DER”, disse o município.

Comentários