Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Segunda – Feira (12)

Zé alfineta Serginho em Coletiva; Mercado é um Mafuá; Grande Irmão Zé; Aquiles Federal; Bonifácio falou muito e não disse nada; Folha de Pagamento; Cultura de Luto; Cem dias de descontrole e morte; Serginho da Placa;Pastel procura parceria;

416

Zé alfineta Serginho em Coletiva

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, usou um ditado antigo durante entrevista coletiva, nesta quarta-feira, a imprensa da região por conta dos cem dias de governo, para alfinetar o deputado licenciado e Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Sérgio Luiz Costa Azevedo Filho, o Dr Serginho, ao comentar a demora a reabertura do Hospital Unilagos para atendimento de pacientes com COVID. O prefeito, apesar de não citar o nome do deputado, insinuou que Serginho “contou com o ovo no c… da galinha” ao anunciar como sendo responsabilidade da secretaria dele a reabertura do UNILAGOS e a transformação da unidade em Hospital Escola da UERJ. O prazo dado pelo governador para a reabertura já extrapolou. O prefeito disse que aguarda uma posição da secretaria de Estado de Saúde para buscar outras alternativas e o secretário Dr. Serginho ainda não informou qual a previsão para o hospital voltar a abrir. O prefeito ainda ironizou o secretário. — Cada corcunda sabe como se deita.

Mercado é um Mafuá

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio comparou o Mercado Sebastião Lan, a um Mafuá, A definição, segundo o dicionário é “parque de diversões com barracas, jogos, música etc.” O prefeito disse que o governo não tem dinheiro para reformar o espaço que vende de tudo e a ideia é entregar a iniciativa privada para reforma e exploração perlo período de 25 anos. O Mercado Sebastião é uma obra inaugurada no Governo de Ivo Saldanha.

Grande Irmão Zé

Muitas pessoas que se diziam técnicas “que não se metiam em política” participaram mudas e covardes por diversos governos e hoje tem um discurso diferente da pratica do passado. Mamaram bonito e agora são coagidos a serem ativistas digitais! Hoje em dia no governo do Véio da Bike essas pessoas são obrigadas a divulgarem diariamente em suas Redes Sociais a agenda do governo e quem não fizer toma uma chamada daquelas. Tem até uma “Patrulha Cybernética” que distribui as tarefas e cobra as postagens, tudo isso me faz lembrar o livro “1984” de George Orewell. Se discordar, o melhor “duplipensar” para não cometer um “pensamento-crime”. Mas esse não era o Governo da Liberdade? PoiZé, o que esperar dessa turma alinhada com os ideais do Foro de São Paulo? O padrão é o mesmo: pregar a liberdade no discurso e praticar a perseguição ideológica! “A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa.” (1984 – George Orewell).

Aquiles Federal

Aquiles Barreto é candidato a Deputado Federal. Se Jânio disputar uma cadeira na Assembleia está formada a dobradinha que vai ter apoio do governo.

Bonifácio falou muito e não disse nada

O prefeito José Bonifácio falou muito durante a coletiva desta tarde que marcou os cem dias de governo mas disse muito pouco. O prefeito não disse, por exemplo, quando o Hospital de Tamoios vai ser reaberto mas adiantou que a unidade inicialmente será destinada para o tratamento de pacientes com COVID. Bonifácio disse que pretende imunizar cerca de 50% da população com a compra de 200 mil dose da vacina Russa Sputinik V mas não sabe quando as vacinas chegam a cidade. O prefeito lamentou que a cidade continua esburacada mas não sabe quando o governo vai conseguir tapar os buracos. Ele também prometeu quitar, nos próximos cem dias, a dívida com servidores. mas novamente não informou uma data. Zé voltou a afirmar que vai reabrir o Café do Trabalhar através do SENAC e SESC que ministrarão curso de panificação no local mas não disse quando o local estará funcionando. Enfim, o prefeito parecia mais um candidato em campanha.

Folha de Pagamento

A folha de pagamento da prefeitura de Cabo Frio tem dez mil servidores entre estatutários e contratados e tem custo mensal de R$ 35 milhões de Reais, segundo o secretário de Administração do município Ruy França.

Cultura de Luto

A Prefeitura de Cabo Frio lamenta informar que o secretário adjunto de Produção Cultural, Gilberto Marques, morreu neste sábado (10) por complicações causadas pela Covid-19. Gilberto tinha 36 anos, era casado e tinha uma filha. Ele era funcionário efetivo do Município e músico. Desde o início do ano, assumiu a função de secretário adjunto na Secretaria Municipal de Cultura. Gilberto Marques estava internado no Hospital Otime Cardoso dos Santos e teve o quadro de saúde agravado no dia de ontem. O prefeito José Bonifácio se solidariza com a família, os amigos e companheiros de trabalho de Gilberto Marques neste momento de luto.

Cem dias de descontrole e morte

Os cem dias de mandato dos prefeitos da região estão sendo marcados não só pelo aumento descontrolado da propagação da COVID-19 mas também pelo aumento do número de mortos. Em primeiro de janeiro Arraial. Búzios, Cabo Frio, São Pedro, Iguaba, Araruama e Saquarema contabilizavam 19.111 infectados e 670 mortos pelo novo coronavírus. Neste domingo, cem dias depois da posse dos prefeitos, os municípios contabilizam 32.800 infectados pela COVID e 1.192 mortos. O número de infectados teve um aumento de 41,7%. O número de mortes cresceu 43,7%.

Serginho da Placa

O secretário de estado do Rio de Janeiro, responsável pela pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho (Republicanos), recebeu uma placa de agradecimento do prefeito de Areal-RJ, Gutinho Bernardes (Rede), por ter ajudado a trazer para o município a primeira unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). O instituto terá capacidade para oferecer 360 vagas em cursos profissionalizantes, ainda para este ano de 2021. Serginho afirmou, que será um divisor de águas para à cidade de Areal essa Faetec inaugurada.

Pastel procura parceria

Com o objetivo de propiciar um atendimento mais humanizado aos pacientes que aguardam transporte para tratamento em outras localidades, a gestão municipal de São Pedro da Aldeia segue viabilizando os detalhes para abertura do Acolhimento do Tratamento Fora Domicílio. Nesta segunda-feira (12), o prefeito, Fábio do Pastel, recebeu representantes de comércios do setor alimentício para explicar o projeto e viabilizar parcerias para o local. A previsão é que o evento de apresentação espaço, localizado na Farmácia Municipal, aconteça nesta quarta-feira (14), às 17h. O prefeito ressaltou que a nova sede do acolhimento foi possibilitada por meio de parcerias e agradeceu a todos envolvidos. “Temos um espaço sendo preparado para os pacientes em tratamento fora da cidade, com um detalhe importante: sem custos adicionais para o município. Digo isto com uma alegria especial pois tenho visto ajudas voluntárias chegando de todos os lados para o município. Isto só me traz orgulho do nosso povo que, assim como me abraçou anos atrás, continua sendo acolhedor e de bom coração”, afirmou Fábio. O local disponibilizado na sede da Farmácia Municipal passou por reforma. O espaço terá área coberta, com local para os pacientes sentarem e desfrutarem de café da manhã disponibilizado gratuitamente.