Search
Close this search box.
Corpo de Bombeiros de Três Rios inaugura painel com arte de Osvaldo Grheren

Corpo de Bombeiros de Três Rios inaugura painel com arte de Osvaldo Grheren

Por Murilo Site

13 de abril de 2021

Compartilhar no WhatsApp

TRÊS RIOS – A sede do Corpo de Bombeiros de Três Rios agora conta com uma pintura feita à mão pelo artista visual Osvaldo Grheren, de Petrópolis.

Por se tratar de um serviço essencial para a sociedade, durante a pandemia a corporação não deixou de trabalhar. Enquanto arriscavam suas vidas durante esse período difícil, um projeto com objetivo de os homenagear e motivar era executado.

Osvaldo, artista que deu vida à ideia, contou que o processo de execução da pintura levou dois meses e que fotos do próprio Batalhão foram utilizadas para inspirar sua criação. “Atualizei algumas imagens próprias do corpo de bombeiros, para tornar exclusivas na questão de fardamento, capacete, e essas coisas. Fiz um trabalho de união de imagens, buscando um contraste de cor para que a pintura passasse vida”, detalhou o artista.

O muro em questão foi estilizado com a identidade do Corpo de Bombeiros e evidencia a importância de todas as tarefas diárias da classe. A parede tem com cores vivas, reproduções fiéis ao uniforme utilizado pelos bombeiros e ilustração de suas atividades, que não são poucas. Eles trabalham em incêndios florestais, salvamentos subaquáticos, incêndios urbanos, e muitas outras atividades.

Segundo Capitão Villela, comandante do Batalhão, tem muita importância essa representação à vista de todos, e disse que a arte motiva ele e seus colegas de trabalho no exercício da profissão. “Essa homenagem é fundamental, porque a corporação não parou em momento algum.

A gente não pôde ficar em casa, tivemos que continuar trabalhando, porque nosso trabalho é realmente essencial. Ver o trabalho exposto como arte traz motivação”, relatou.

Compartilhar no WhatsApp

Por Murilo Site

13 de abril de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!