Homem mata a própria filha e tenta matar sua ex-mulher, ex-sogros e ex-cunhado

485

SANTA CATARINA – Os crimes cometidos por Claudinei Tizon, de 42 anos, horrorizaram os moradores de Rodeio, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, por volta das 18h desta segunda-feira, dia 12. Após matar a própria filha, Géssica Dias Tizon, de 20 anos, com um tiro de rifle e facadas, ele tentou matar sua ex-mulher, Claudete Tizon, de 38 anos, com golpes de faca, além dos ex-sogros, Maria Gorete e Adenir Pedro Dias, de 56 e 61 anos, respectivamente, e do cunhado, Edenir João Dias, de 34 anos. Na sequência, ele se feriu, mas foi localizado por policiais militares, que condurizam-no a um hospital. As quatro vítimas feridas por ele também foram hospitalizadas.

De acordo com a Polícia Civil, Claudinei possui antecedente criminal por ameaça contra Claudete. Em nota, a corporaçao informou que a motivação dele para atacar a família seria por uma medida protetiva que a ex-mulher tinha solicitado contra o suspeito.

O autor foi autuado em flagrante por feminicídio da filha, dois feminicídios tentados (da ex-mulher e da ex-sogra), e duas tentativas de homicídio qualificadas (do ex-sogro e ex-cunhado), além de porte ilegal de arma de fogo.

As vítimas estavam na casa de Adenir Pedro, a 50 metros da residência onde a Claudete morava com Claudinei quando estavam casados.

O suspeito tentou fugir, mas foi preso numa vegetação dos fundos da casa dele após ter se ferido.