ESCÂNDALO NA ALDEIA | MPF quer que Fábio do Pastel explique desvio de mais de 4 mil doses de vacina contra covid-19

844

SÃO PEDRO DA ALDEIA – O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fabio do Pastel e a Secretária de Saúde do Município, tem dez dias para explicar denuncias de desvio de 4.654 doses de vacina contra COVID-19 no município. A determinação é do procurador do Ministério Público Federal, Leandro Mitidieri.

O procurador da República, em despacho que o Rlagos teve acesso, determina envio de ofício à Secretaria de Saúde do Município para que se manifeste sobre a denuncia que aponta para o desvio de 4.654 doses de vacina contra a COVID-19 e que informe as medidas adotadas em relação ao crime.

O procurador, ainda no despacho, determina que a Secretaria de Saúde aldeense encaminhe a listagem atualizada com o nome de todas as pessoas vacinadas (com a respectiva indicação do grupo ao qual pertencem), comprovando-se documentalmente
O MPF determina, em outro quer que o município de São Pedro da Aldeia explique, também, a exclusão de mendigos e moradores de rua (pessoas em situação de vulnerabilidade social) do cronograma de vacinação e que informe as providências adotadas para corrigir o problema n o prazo de dez dias.