Pai e filho morrem de Covid-19 em intervalo de um dia em Nova Friburgo

288

NOVA FRIBURGO – José Carlos Schuenck, de 78 anos, e o filho, Luis Claudio Schuenck, de 53 anos, morreram por complicações da Covid-19 em um intervalo de um dia em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. José Carlos morreu na segunda-feira (12) e Luis na terça-feira (13).

O idoso estava internado desde o dia 5 de abril em uma unidade particular da cidade, já Luis Cláudio deu entrada no Hospital Municipal Raul Sertã no último domingo (11).

Pelas redes sociais, a filha e irmã das vítimas, Karen Schuenck, prestou homenagens.

“Só tenho gratidão a Deus por ter escolhido o melhor pra mim! Tive um exemplo de homem honesto, justo, gentil, amável… que se dedicava a sua família, ao Vasco da Gama e também a Nova Friburgo. Tenho certeza que todos perdemos um pouquinho… Te amo! Que seu caminho seja pura luz”, escreveu ela sobre o pai José Carlos.

“Você resolveu ir logo correndo atrás dele. Que você encontre a luz e descanse em paz, meu irmão! Sem entender… Que Deus dê forças pra minha mãe”, escreveu Karen em outra publicação, desta vez para o irmão Luis Cláudio.

José Carlos foi vereador na década de 70 e também atuou como secretário municipal.

Segundo o boletim divulgado nesta quarta-feira (14), Nova Friburgo registrou, nas últimas 48 horas, 18 óbitos por Covid-19. A cidade vive o pior momento da pandemia, ao todo são 422 mortes. Só no mês de abril 64 pessoas perderam a vida para a doença.