Search
Close this search box.
Programas emergenciais de Maricá são destaques na imprensa alemã

Programas emergenciais de Maricá são destaques na imprensa alemã

Por Murilo Site

15 de abril de 2021

Compartilhar no WhatsApp

MARICÁ – Depois de ser destaque na imprensa internacional com a publicação de reportagens sobre a discussão de renda básica no mundo, os programas emergenciais da Prefeitura de Maricá ganharam repercussão na imprensa alemã.

Nesta terça-feira (13/04) uma equipe do programa de TV Weltspiegel (“O espelho do mundo”) da emissora pública ARD – primeiro canal de televisão da Alemanha – especializado em mostrar destaques de outros países, gravou uma reportagem, inclusive com o prefeito Fabiano Horta, apresentando os programas e destacando a importância para a população de Maricá, principalmente durante a pandemia da Covid-19.

O resultado desse destaque citado na matéria se deu pela combinação com as medidas de apoio como o Renda Básica de Cidadania (RBC), o Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), Fomenta e o Programa de Amparo ao Emprego (PAE), que estão fazendo com que o município consiga manter a economia equilibrada nesse período.

“É importante porque todo mundo está procurando uma solução para sair bem dessa pandemia e dessa crise. A Alemanha quer saber como outros países e cidades estão fazendo isso. Por isso, escolhemos Maricá, que é um exemplo bem especial por ter a moeda própria antes mesmo da pandemia. Vamos levar um pouco do exemplo de solidariedade do governo de Maricá para a Alemanha”, comentou o repórter alemão Matthias Ebert.

A vendedora de doces, Jossiléia Souza, moradora do bairro Vila Vital, é uma das beneficiárias da moeda Mumbuca. “É um alívio saber que temos um dinheiro para nos ajudar nas compras do mês, com o gás e até na farmácia. Com esse valor eu consigo fazer minhas compras e ajudar meus netos. Esse cartão em meio a essa pandemia foi uma bênção”, contou.

Nesse contexto, os programas PAT, Mumbuca, Fomenta e PAE foram citados como importantes ferramentas de suporte à economia e à população. Os programas são apresentados como um dos motivos pelos quais o comércio da cidade manteve-se funcionando, gerando empregos e renda mesmo durante o período de pandemia da Covid-19.

Compartilhar no WhatsApp

Por Murilo Site

15 de abril de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!