Secretário de Saúde descarta interrupção da imunização em Campos depois de receber novas doses de vacina

A cidade recebe 5.590 novas doses da vacina da Oxford/AstraZeneca. Além das vacinas, o município recebeu também novos kits intubação.

167

A Prefeitura de Campos recebeu da Secretaria de Estado de Saúde (SES), na manhã desta quinta-feira (15), no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, 5.590 doses da vacina contra a Covid-19 da Oxford/AstraZeneca e medicamentos do kit intubação. Graças a entrega, o secretário municipal de Saúde, Adelsir Barreto, descartou a possibilidade de interrupção da imunização.

Nesta quarta-feira (14), o prefeito Wladimir Garotinho chegou a afirmar, nas redes sociais, que poderia suspender o calendário de vacinação no Município devido à falta de doses. 

O secretário ressaltou que a remessa desta quinta permitirá avançar com a imunização.

“Estas 5.590 doses que estamos recebendo provavelmente serão usadas para imunizar a faixa etária de 64 anos. Cada faixa dessas consome em torno de 4 mil vacinas. Então, a gente provavelmente vai aplicar nessa faixa”, disse Barreto.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves, um novo lote de imunizantes deve ser entregue ao Município de Campos “no sábado ou no domingo”.

Kit intubação

Além das doses da vacina desenvolvida pela farmacêutica indiana AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, na Inglaterra, e produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), foram entregues à Prefeitura de Campos pela SES seis medicamentos que compõem o kit intubação.

Distribuição dos medicamentos

Os medicamentos são destinados às seguintes unidades de saúde do Município: Hospital Ferreira Machado, Unidade Pré-Hospitalar São José, Hospital da Beneficência Portuguesa, Hospital Escola Álvaro Alvim, Hospital Geral de Guarus e Hospital Plantadores de Cana.