Suspeito de matar amiga da ex-mulher é preso em Vassouras

327

VASSOURAS – O homem de 28 anos, suspeito de matar a tiros uma jovem de 24 anos, em Vassouras, foi preso na tarde desta quarta-feira (14). Segundo a polícia, ele estava escondido na casa de parentes na localidade de Demétrio Ribeiro e foi encaminhado à delegacia de polícia da cidade.

A ex-mulher do suspeito afirmou que ele teria cometido o crime por responsabilizar a jovem pelo fim do relacionamento deles. A vítima foi baleada dentro de um carro de aplicativo, no bairro Grecco, e seu corpo foi deixado às margens de uma rodovia estadual, no local conhecido como Morro da Vaca.

De acordo com a versão da mulher, na noite do crime, ocorrido na segunda-feira (12), o ex-marido esteve em sua casa e pediu para que ela chamasse um carro de aplicativo. Quando carro chegou, ele rendeu o motorista e a obrigou a entrar no veículo, seguindo para a casa da vítima.

Ela também teria sido obrigada a entrar no carro, sendo baleada em seguida. De acordo ainda com a versão da mulher, o ex-marido disse que não a mataria também porque a ama. Depois de deixar o corpo, ele exigiu ser levado até a entrada de Barra do Piraí, no bairro Belvedere.

O caso foi descoberto por acaso pela Polícia Militar. O carro do aplicativo chamou a atenção de uma equipe em patrulhamento porque estava com o vidro dianteiro trincado.

Ao abordarem o motorista e a passageira, a história foi relatada aos policiais pela ex-mulher do suspeito, que passou a ser procurado.