Search
Close this search box.
Arêdes vai assumir o comando do 25ºno lugar de Ibiapina em Cabo Frio

Arêdes vai assumir o comando do 25ºno lugar de Ibiapina em Cabo Frio

Por Rlagos Notícias

16 de abril de 2021

Compartilhar no WhatsApp

O tenente-coronel Marcelo Amorim Arêdes, atual subcomandante do 25º BPM (Região dos Lagos), assume a unidade eventualmente.

A assessoria da Polícia Militar confirmou a nomeação ao RLagos e informou que ainda não há data precisa da solenidade de passagem de comando. O coronel Rodrigo Ibiapina, vai comandar o 6º CPA, que abrange os batalhões de Santo Antônio de Pádua (36°BPM), Itaperuna (29°BPM), Campos dos Goytacazes (8° BPM) e Macaé (32°BPM).

Arêdes chegou a região com o Coronel Ibiapina em julho de 2019 oriundo do 8º BPM (Campos) onde era subcomandante. Ele costuma participar das reuniões dos Conselhos Comunitários de Segurança e incentivar a população a realizar denúncias anônimas para ajudar a polícia a derrubar os índices de violência.

O novo comandante não é adepto das redes sociais. A página pessoal dele no Facebook não é atualizada desde maio de 2018 e Arêdes tem apenas dois amigos.

O comandante geral da PM também exonerou o coronel Rodrigo Sanglard da Diretoria Geral de Ensino e Instrução (DGEI); o coronel Carlos Eduardo Sarmento da Costa, do comando do Comando de Policiamento Especializado (CPE), além dos comandantes do 4º CPA Coronel Marco Aurélio Ciarlini Guarabyra Vollmer; do 5º CPA Coronel Paulo Roberto das Neves Júnior; do 6º CPA Coronel Marcelo de Menezes Nogueira e do 7º CPA Coronel Marcos André de Lima Pacheco.
Os coronéis Rodrigo Sanglard e Carlos Eduardo Sarmento foram transferidos para a Diretoria Geral de Pessoal (DGP); o Coronel Marco Aurélio Ciarlini Guarabyra Vollmer assume a Diretoria Geral de Ensino e Instrução (DGEI); o Coronel Paulo Roberto das Neves Júnior vai comandar o 7º CPA que engloba os quatro batalhões da Região Serrana; o Coronel Marcelo de Menezes Nogueira vai comandar o Comando de Policiamento Especializado (CPE).

O Coronel Marcos André de Lima Pacheco é o novo comandante do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA) que além do 25º BPM (Região dos Lagos) reúne o 7º BPM (São Gonçalo), 12º BPM (Niterói), e 35º BPM (Itaboraí). O coronel Marcelo Moreira Malheiros, que estava na Diretoria Geral de Pessoal (DGP) vai comandar o 5º CPA com sede em Volta Redonda e que reúne o 33º BPM (Angra dos Reis), 37º BPM (Resende), 28º BPM (Volta Redonda), 10º BPM (Barra do Piraí) e o 38º BPM (Três Rios).

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

16 de abril de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!