Arêdes vai assumir o comando do 25ºno lugar de Ibiapina em Cabo Frio

428

O tenente-coronel Marcelo Amorim Arêdes, atual subcomandante do 25º BPM (Região dos Lagos), assume a unidade eventualmente.

A assessoria da Polícia Militar confirmou a nomeação ao RLagos e informou que ainda não há data precisa da solenidade de passagem de comando. O coronel Rodrigo Ibiapina, vai comandar o 6º CPA, que abrange os batalhões de Santo Antônio de Pádua (36°BPM), Itaperuna (29°BPM), Campos dos Goytacazes (8° BPM) e Macaé (32°BPM).

Arêdes chegou a região com o Coronel Ibiapina em julho de 2019 oriundo do 8º BPM (Campos) onde era subcomandante. Ele costuma participar das reuniões dos Conselhos Comunitários de Segurança e incentivar a população a realizar denúncias anônimas para ajudar a polícia a derrubar os índices de violência.

O novo comandante não é adepto das redes sociais. A página pessoal dele no Facebook não é atualizada desde maio de 2018 e Arêdes tem apenas dois amigos.

O comandante geral da PM também exonerou o coronel Rodrigo Sanglard da Diretoria Geral de Ensino e Instrução (DGEI); o coronel Carlos Eduardo Sarmento da Costa, do comando do Comando de Policiamento Especializado (CPE), além dos comandantes do 4º CPA Coronel Marco Aurélio Ciarlini Guarabyra Vollmer; do 5º CPA Coronel Paulo Roberto das Neves Júnior; do 6º CPA Coronel Marcelo de Menezes Nogueira e do 7º CPA Coronel Marcos André de Lima Pacheco.
Os coronéis Rodrigo Sanglard e Carlos Eduardo Sarmento foram transferidos para a Diretoria Geral de Pessoal (DGP); o Coronel Marco Aurélio Ciarlini Guarabyra Vollmer assume a Diretoria Geral de Ensino e Instrução (DGEI); o Coronel Paulo Roberto das Neves Júnior vai comandar o 7º CPA que engloba os quatro batalhões da Região Serrana; o Coronel Marcelo de Menezes Nogueira vai comandar o Comando de Policiamento Especializado (CPE).

O Coronel Marcos André de Lima Pacheco é o novo comandante do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA) que além do 25º BPM (Região dos Lagos) reúne o 7º BPM (São Gonçalo), 12º BPM (Niterói), e 35º BPM (Itaboraí). O coronel Marcelo Moreira Malheiros, que estava na Diretoria Geral de Pessoal (DGP) vai comandar o 5º CPA com sede em Volta Redonda e que reúne o 33º BPM (Angra dos Reis), 37º BPM (Resende), 28º BPM (Volta Redonda), 10º BPM (Barra do Piraí) e o 38º BPM (Três Rios).