Intubado por causa de complicações da Covid-19, Paulo Gustavo apresenta ‘sinais mais evidentes de recuperação’

282

Internado desde 13 de março em um hospital da Zona Sul do Rio por causa de complicações da Covid-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e ainda se encontra em situação grave, mas tem apresentado melhora. Segundo um boletim enviado nesta segunda-feira pela assessoria do ator, os problemas urgentes do estado de saúde do artista foram contornados

”Após várias intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos, os problemas mais urgentes foram contornados”, informou a nota divulgada na tarde desta segunda-feira.

Segundo o boletim divulgado pela equipe médica que acompanha Paulo Gustavo, seu quadro é grave, mas ele vem apresentando sinais ”mais evidentes de recuperação das funções pulmonares”.

”Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos. Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica.”, informou a equipe.

Mais cedo, também nesta segunda-feira, 19, Susana Garcia, grande amiga de Paulo Gustavo e médica, fez um relato nas redes sociais contando como foi a visita que fez ao ator no domingo. Segundo ela, que é cineasta e diretora também, o encontro foi “muito especial”.

“Ontem (domingo) foi um dia muito especial com você. Assim que cheguei, comecei conversando com você e vi na hora que aumentou a sua frequência cardíaca e a respiratória. Te perguntei se você estava me ouvindo e pedi para você mexer a sua cabeça. Você mexeu duas vezes e tentou abrir a boca. Fiquei de mão dada com você e pedi para você apertar a minha mão e você apertou, fraquinho. Naquele momento, percebi que você estava conectado comigo e me ouvindo.”, começa ela, num longo depoimento, compartilhado em seu perfil no Instagram.