Trader que acertou preço do Bitcoin indica criptomoedas para investir

124

O popular trader de criptomoedas que se apresenta como Capo usou sua conta no Twitter para compartilhar suas expectativas para o Bitcoin e para o mercado de altcoins.

Conhecido por prever com precisão o preço do Bitcoin, ele analisou alguns indicadores que o fizeram concluir que o mercado atual ainda está longe de seu topo. 

Mais precisamente, Capo afirmou que o melhor ainda está por vir para o BTC, bem como para as altcoins.

Bitcoin longe do topo

Primeiramente, ele analisou o Bitcoin que, segundo ele, ainda é o rei. Contudo, a criptomoeda está perdendo domínio devido à temporada de altcoins.

“Na minha opinião, ainda tem muito espaço para subir em termos de preço (não tanto em termos de tempo)”, disse.

Um dos indicadores usados pelo trader para justificar seu otimismo foi o “Bitcoin Investor Tool”. Conforme destacou Capo, este indicador marca muito bem os topos dos ciclos.

O trader explicou que, de acordo com esse indicador, o topo só se confirma quando há um movimento parabólico do preço acima da média, o que ainda não ocorreu.

O mapa de calor do BTC também não apresenta indícios de que o Bitcoin atingiu seu topo. Afinal, não há nenhum ponto vermelho visível como houve nos topos dos ciclos anteriores.

“Eu diria que estamos no meio do caminho”, resumiu.

Em seguida, Capo ressaltou que o modelo Stock-to-Flow também indica que o preço do Bitcoin tende a subir. Segundo ele, o BTC ainda pode chegar até US$ 1 milhão em alguns meses.

Capo ainda compartilhou outros indicadores que corroboram sua afirmação inicial de que o Bitcoin ainda está longe de seu topo. Como exemplo, ele menciona que as reservas nas exchanges caíram, mas os contratos abertos de Bitcoin e as impressões de dinheiro que continuam.

Mercado de altcoins

Se o Bitcoin parece otimista para Capo, o mercado de altcoins está ainda mais animador. “Acho que muitas altcoins continuarão a superar o BTC”, resumiu.

Para confirmar sua tese, o analista publicou um esquema que mostra de forma clara como as “altseasons” se desenvolvem.

Conforme observou o trader, o mercado atual ainda está na fase dois da segunda temporada de altcoins. Portanto, as criptomoedas ainda têm espaço para valorizar até atingirem o topo na fase três.

Sobre as criptomoedas que podem superar o Bitcoin, Capo apontou o Ethereum (ETH) e Syntropy (NOIA). Segundo ele, a ETH está em fase de acumulação, enquanto a NOIA está em “perfeita tendência de alta.”

Além disso, destacou que o token RSR também apresenta uma tendência sólida. Por fim, Capo afirmou que a Polkadot (DOT) pode ter o melhor desempenho das altcoins nos próximos meses.