Aeronave sofre acidente no aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte

Corpo de Bombeiros está no local. Um dos pilotos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas.

320

Uma aeronave sofreu um acidente no Aeroporto da Pampulha, no início da tarde desta terça-feira (20). Segundo a Infraero, o jato estava descendo na pista de pouso e não conseguiu parar. A aeronave foi para fora da pista, mas ainda dentro dos limites do aeroporto.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos pilotos, que tinha ficado preso às ferragens, morreu. O outro piloto continuava preso nos destroços até as 15h50. Uma terceira pessoa já foi retirada da aeronave, com escoriações. As vítimas não foram identificadas.

Os militares estão tentando acessar a parte frontal da aeronave para retirar os pilotos.

Causas do acidente

Ainda não há informações sobre as circunstâncias que fizeram o avião não ter conseguido parar a tempo. A princípio, segundo os bombeiros, o trem de pouso da aeronave não abriu.

A Infraero disse que a aeronave estava fazendo um “voo de teste” quando saiu da pista após o pouso. Segundo a Infraero, a ocorrência será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que poderá dar mais detalhes sobre o caso.

A pista de pouso e decolagem do aeroporto ficou interditada de 13h55 até 14h29.

Informações sobre o avião

A aeronave é um Learjet modelo LR35, fabricado em 1976, com capacidade para oito passageiros.

Ela está em nome de Sequip Locação Segura e está com a documentação em dia, segundo registro mais atualizado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).