Técnica de enfermagem morre vítima da covid-19 em Petrópolis

207

PETRÓPOLIS – A Prefeitura de Petrópolis confirmou, na noite dessa segunda-feira (19), a morte da técnica de enfermagem Irene Fátima Kronemberger de Mendonça, de 50 anos, por complicações da covid-19. Ela prestava serviços na rede pública de saúde há 16 anos e atualmente trabalhava na Unidade de Estratégia da Família Menino Jesus de Praga, onde atuava desde junho de 2012.

A técnica de enfermagem ingressou na rede de saúde do município em 2005, atuando na UTI Neonatal do Hospital Alcides Carneiro. Ao longo dos anos de trabalho na rede pública, a profissional atuou na UTI e na emergência do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) e posteriormente no PSF Menino Jesus de Praga, na Duarte da Silveira.

Irene, que já tinha tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19, estava internada no Hospital Unimed desde 27 de março, quando teve resultado positivo para a doença. O óbito e sepultamento ocorreram no domingo (18.04). A Vigilância Epidemiológica aguarda a documentação para finalizar a investigação do caso.