Forças de segurança seguem sendo vacinadas contra a Covid-19 em Petrópolis

117

PETRÓPOLIS – A vacinação dos profissionais das forças de segurança contra a COVID-19, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, continua aos poucos, e, nesta terça-feira (20), foi a vez dos policiais civis e rodoviários federais, e bombeiros militares.

No 15º Grupamento de Bombeiros Militar, no Centro, 80 doses foram aplicadas em militares que trabalham na rua, na linha de frente.

O efetivo, somando os dois destacamentos da cidade (Centro e Itaipava), tem um total de 142 militares, mas 25 deles, que são equipes de saúde e motoristas de ambulância, viaturas de resgate, salvamento e recolhimento de cadáveres, já tinham sido vacinados.

 Vigilância Epidemiológica do município foi quem entregou as doses, que foram aplicadas por uma médica e uma enfermeira, ambas militares.

Também teve vacinação para os policiais civis das 105ª DP no Retiro e 106ª DP em Itaipava. Nas duas delegacias, que juntas têm efetivo de 73 policiais, 45 foram imunizados por equipes da secretaria de Saúde do município. Policiais do plantão, que é a linha de frente no atendimento ao público, e os mais idosos receberam a primeira dose.

Outras 14 doses foram aplicadas em policiais rodoviários federais nesta terça-feira (20).

A imunização das forças de segurança em Petrópolis começou na semana passada, com a vacinação de 134 policiais militares do 26º BPM da cidade, que possui um efetivo de 387 PMs.
A PM foi a corporação que mais recebeu doses, aplicadas em policiais da linha de frente e nos mais idosos.

As doses para as forças de segurança são reservadas pelo estado e enviadas ao município juntamente com as demais remessas de vacinas que chegam até a cidade.

De acordo com a secretaria de Saúde, Petrópolis recebeu, até então, um total de 370 doses, que estão sendo distribuídas proporcionalmente para as corporações. A medida em que as doses chegam, a vacinação avança.

Nas corporações onde ainda restam pessoas a serem imunizadas, outras datas serão agendadas de acordo com a chegada de novas doses.

Guardas civis municipais e policiais federais também serão imunizados, em data ainda a ser agendada.