Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quinta – Feira (22)

285

O áudio da vice Magdala

O áudio da vice-prefeita Magdala Furtado foi o assunto do dia. O governo silenciou diante das declarações de decepção com o governo mas a assessoria de comunicação correu para passar pano e dizer que não há crise entre os dois e que Magdala tem liberdade para se manifestar sobre qualquer assunto.““QUINTA NEGRA PARA BONIFÁCIO““O prefeito José Bonifácio viveu uma quinta-feira negra. Ele começou o dia se desculpando pela incompetência e falta de comunicação do governo que não informou que nesta quinta-feira, ponto facultativo na prefeitura de Cabo Frio, não haveria vacinação. Resultado: muitos idosos se dirigiram para os polos de vacinação e não foram vacinados.

Café sem açúcar e sem companhia

Zé Bonifácio foi flagrado nesta quinta-feira, tomando café, numa lanchonete no centro entre a prefeitura e a Câmara. Não estava no melhor do humor. Tomou café sem açúcar, como é de hábito e sozinho. Depois do áudio de Magdala e da falta de competência da comunicação que não avisou que não tinha vacinação Zé não quis companhia de ninguém. Só faltou o Domec.

Beija mão

Quem quiser chegar ao governo de Cabo Frio tem que beijar a mão do mas como ninguém chega ao pai sem passar pelo filho, já dizia os Escritos… O caminho até Jânio passa pelo vereador Davi Souza.

Vacinação para mas mortes aumentam

Não foi só Cabo Frio que suspendeu a vacinação contra a COVID esta semana por conta do feriado não. Arraial do Cabo e Buzios seguiram o mesmo caminho.; Em Saquarema a vacinação com a primeira dose foi suspensa por falta de doses. São Pedro e Araruama são os únicos que mantém a vacinação. O número de mortes pela COVID na região aumentou de 1.162 para 1.285 entre os dias 7 e 21 de abril, ou seja 9.57%.

Novo Comando 25ª BPM

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou nesta quinta-feira que o tenente-coronel Alex Benevuto Santos assume o comando do 25º BPM (Região dos Lagos) nesta sexta-feira. A solenidade de passagem de comando está marcada para às 14h. O tenente coronel Luiz Carlos Silva Júnior assumiu o 38º BPM (Três Rios) hoje (22). O tenente Coronel Luiz Henrique Monteiro assume o BPVE( Batalhão de Policiamento em Vias Expressas) também nesta sexta-feira (23) às 10h. O tenente coronal Olavo Otávio Gomes assume o 36º BPM ( Santo Antônio de Pádua) na segunda-feira (26) às 14h. Para quem não sabe, São Jorge, comemorado amanhã é o santo patrono da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio.

Juiz liberta despachantes de Búzios

O juiz em exercício do Cartório da 1º Vara de Búzios, Danilo Marques Borges, libertou ontem, os despachantes Thiago Silva Soares, Jonatas Brasil Rodrigues da Silva (‘John John’), Maurício Rodrigues de Carvalho do Nascimento e Weliton Quintanilha de Souza (‘Ginho’) presos durante a segunda fase da Operação Plastográfos em Armação dos Búzios em fevereiro do ano passado. Eles cobravam valores em torno de R$ 5 mil pela emissão de alvarás falsos. No decorrer da investigação, foram acusados de ameaçar as vítimas e destruir provas, retirando alvarás de estabelecimentos lesados sem qualquer autorização. O juiz no despacho, ontem, diz que os acusados são réus primários e a prisão, no momento, não mais se justifica já que os réus estão afastados completamente das funções que exerciam quando foram presos, sendo absolutamente improvável que voltem a delinquir.

Luto em Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio, com profundo pesar, lamenta o falecimento do engenheiro civil, Milton Lima Furtado. Ele foi diretor e vice-presidente da Associação dos Arquitetos e Engenheiros da Região dos Lagos, Asaerla.Milton era muito mais do que o competente engenheiro civil que tanto contribuiu para o desenvolvimento do setor, era um cidadão engajado nas causas coletivas e entusiasta da aproximação e união dos profissionais associados à Asaerla.Neste momento de tristeza e dor, nos unimos à família e amigos para manifestar nossas mais sinceras condolências.

Cabo Frio Abrace

A Prefeitura de Cabo Frio iniciou nesta segunda (19), uma parceria com a Associação Coletivo Abrace, que desenvolve um trabalho social voltado para a população em situação de rua. As representantes da organização foram recebidas na Secretaria Municipal de Assistência Social, pelas responsáveis das Superintendências de Políticas Públicas e pela Proteção Social Especial, Carolina Werkhaizer e Mariana Rangel, respectivamente. Na ocasião, as superintendentes explicaram às coordenadoras do Abrace os trabalhos desenvolvidos na Assistência, assim como o funcionamento dos equipamentos: Casa de Passagem e Centro de Acolhimento, CREAS. Durante a reunião foi estabelecida uma parceria em que a Associação poderá assistir aos usuários que já passaram da fase do acolhimento e pelos equipamentos da assistência, mas ainda estão em situação de vulnerabilidade social. Uma visita para apresentar os trabalhos desenvolvidos nos equipamentos de acolhimento à coordenação da Associação foi agendada para a próxima quarta-feira, 21.

Troquinha do Pastel

Marcelo Ribeiro de Souza é o novo secretário de Administração da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Ele deixa o cargo de subprocurador-geral do município e assume novo desafio à frente da pasta. Nesta quarta-feira (21), Marcelo ministrou um treinamento aos demais gestores municipais sobre transparência e celeridade nos processos administrativos, junto com a controladora-geral Danielle de Souza Soares. “Temos como objetivo tratar a administração pública com muita eficiência na forma de contratação e compra. A nossa obrigação é comprar pelo menor preço e com a melhor qualidade. Estamos unificando os procedimentos e dando aos secretários esse formato único de contratação para que fique mais célere e seguro para todos”, afirmou no novo secretário na ocasião.

Saquarema da transparência

O município de Saquarema ganhou destaque positivo pelo segundo ano consecutivo na Escala Brasil Transparente – Avaliação 360° (EBT 360°), divulgada pela Controladoria-Geral da União (CGU). A cidade recebeu nota 8.56, ocupando o 9º lugar no Estado do Rio de Janeiro e o 174° lugar no país. O ranking nacional é feito a partir de um levantamento entre 691 cidades com mais de 50 mil habitantes e a avaliação foi realizada com dados coletados da CGU. Desde o início de 2017, Saquarema teve um grande salto no seu desempenho de transparência. Saiu de uma nota 0.55 para 8.33, na avaliação 2018/2019, representando um crescimento de 1514%. Na nova avaliação, o município seguiu a linha de crescimento, ampliando sua nota para 8.56.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque seu comentário!
Por favor coloque seu nome aqui