Troca de comando do 8º BPM acontece em Campos nesta quinta-feira

No lugar do Tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa assume o cargo o Tenente-coronel Gustavo Pinheiro Marques

333

CAMPOS DOS GOYTACAZES – Aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), a troca de comando do 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos (8º BPM). Deixa o cargo o Tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa e assume o Tenente-coronel Gustavo Pinheiro Marques. Durante o evento, também esteve presente o novo comandante do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia, que assumiu a corporação em solenidade na última quarta-feira (21).

Desde julho de 2019 à frente do 8º BPM, o Tenente-coronel Luiz Henrique falou sobre os novos desafios que o espera.

“Estamos aqui há um ano e 9 meses e o maior resultado foi fruto de um trabalho integrado, de inteligência, de análise e fruto de um trabalho social. Nós investimos muito na política de proximidade para que a população pudesse participar ativamente das ações da Polícia Militar, das orientações, das denúncias, para que pudéssemos sempre ter resultados positivos. Isso é fruto de um trabalho, de uma tropa vocacionada e podemos entregar hoje uma cidade mais segura e tenho certeza que o próximo comandante avançará ainda mais. Estou indo para o Comando do Policiamento em Vias Expressas,na capital. A missão é outra, mas a vontade é a mesma.”, ressaltou o tenente-coronel Luis Henrique.

Novo Comandante

O novo comandante do 6º CPA, responsável pelos quatro batalhões do Norte e Noroeste Fluminense, Rodrigo Ibiapina, também comentou sobre os novos desafios.

“A segurança pública é muito complexa. A PM está sempre fazendo o máximo para reduzir os índices criminais. Estou substituindo um grande oficial, mas o trabalho vai continuar. Destes batalhões que são da área do 6º CPA, eu já comandei 3 e também já trabalhei no 6º CPA. Então, conheço bem a rotina, mas sempre são grandes desafios, o crime é muito dinâmico e a atividade policial é mais dinâmica ainda”, falou.

Solenidade de Passagem de Comando do 6°Comando de Policiamento de Área

Aconteceu nesta tarde (21/04) a Solenidade de Passagem de Comando do 6°Comando de Policiamento de Área, onde assumiu o novo Comandante – Cel Ibiapina, em substituição ao Cel Menezes, que assumiu o Comando CPE.

A Solenidade ocorreu no auditório da 6°RISP e contou com as presenças dos Comandantes dos Batalhões subordinados ao 6°CPA, incluindo o Comandante do 8°Batalhão – Ten Cel Henrique, bem como Oficiais, Praças e demais autoridades.