Alex Benevenuto já está no comando da segurança dos municípios da Região dos Lagos do 25ª BPM

230

O tenente-coronel Alex Benevenuto Santos já está no comando do 25º BPM (Região dos Lagos) nesta nesta sexta-feira (23). A cerimônia de passagem do cargo foi presidida pelo coronel Marcos André de Lima Pacheco, comandante do 4º CPA (Comando de Policiamento de Área). O coronel Rodrigo Ibiapina assumiu desde quarta-feira o 6º CPA, em Campos dos Goytacazes. Ele será o responsável pela área dos Batalhões de Santo Antônio de Pádua, Itaperuna e Macaé.

A presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Cabo Frio e da Associação Comercial, Patrícia Cardinot, homenageou o coronel Ibiapina com uma Medalha e um Diploma de “Embaixador da Paz”. Ela classificou o trabalho do ex-comandante de “admirável, excelente e brilhante” que vai deixar saudade na região mas, lembrou que o momento é de dar as boas-vindas ao comandante Benevenuto que deve dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado na segurança pública da região.

Ibiapina, no discurso de despedida a tropa, disse que foi um privilégio e uma honra trabalhar com homens e mulheres que buscam incansavelmente cumprir a nobre missão de servir e proteger. Ontem, em mensagem no what’sapp disse que deixa o comando do 25º com o coração partido depois de um ano e nove meses de um maravilhoso e intenso relacionamento com turistas, moradores, comerciantes, empresários, sociedade civil organizada e autoridades da região.

“Nesse período desenvolvemos um incansável ritmo de trabalho nos sete municípios abrangidos pela unidade, sempre buscando levar às pessoas uma segurança pública de qualidade”, comentou o coronel lembrando que dos últimos três semestres concluídos, em dois deles o 25ºBPM atingiu todas as metas estipuladas pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), ou seja, reduziu os indicadores criminais de letalidade violenta, roubo de veículo, roubo de rua e roubo de carga.

“Terminamos o ano de 2020 como destaque na produção de atividade policial entre todos os batalhões do Estado, alcançando o 1° lugar na apreensão de drogas (tráfico) e 1° lugar na apreensão de adolescentes por prática de ato infracional. Esses resultados não foram conseguidos ao acaso, mas fruto de muito trabalho e dedicação de cada um dos homens e mulheres que integram a família do 25°BPM.

O coronel também elogiou o sucessor.

— O novo Comandante, TCel Benevenuto, é um excelente profissional, digno e competente. Sem dúvida a Região dos Lagos continuará sendo muito bem atendida pela Polícia Militar, finalizou.