Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Sexta – Feira (23)

Bonifácio recorre a São Jorge para abrir caminhos; Vereador ex-oposicionista; Medo do desemprego; Cardinot homenageia Ibiapina; Vereador muda nome ao tomar posse; Zé batalhão; Faca na Caveira; Vacinação vira aglomeração na Aldeia; Governo FDP; Cabo Frio da Cultura;

457

Bonifácio recorre a São Jorge para abrir caminhos

O prefeito José Bonifácio decidiu recorrer a São Jorge e levou o líder do governo na Câmara, vereador Davi Souza e o Secretário Ajunto de Comunicação Marcos Azevedo, para saborear uma feijoada, prato típico dos devotos neste dia dedicado ao santo. Não é pra menos, Bonifácio precisa mesmo abrir os caminhos. A situação dele na Câmara não anda nada boa e apesar da base aliada, os vereadores tem aprovado uma série de requerimentos que tem provocado desconforto ao governo. A comunicação, por sua vez, patina, não convence, é burocrática. José Bonifácio tem esperança de que São Jorge ilumine as mentes que estão em torno dele, afinal, o governo tem sido um deserto de ideias e criatividade. Nenhuma secretaria foi capaz, depois de cem dias, de apresentar um projeto inovador. E olha que além dos secretários são 42 secretários-adjuntos. Ninguém pensa?

Vereador ex-oposicionista

Tem vereador em Cabo Frio-RJ, que era oposição ao governo do prefeito José Bonifácio (PDT), e agora virou situação. No entanto, ele está tentando levar um ex-candidato a vice-prefeito derrotado nas urnas na última eleição para dentro da administração do Zé. A pessoa está resistindo bravamente a ir para o grupo de Bonifácio, mas o nobre edil afirmou para as pessoas mais próximas a ele, que é uma questão de dias pro cidadão aceitar a proposta. De acordo com as nossas fontes, o legislador cabo-friense está usando um ditado popular para ilustrar sua missão de levar o homem para o aconchego governista: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”.

Medo do desemprego

Pesquisa da Federação do Comércio do Estado do Rio revela que 60,1% dos consumidores fluminenses estão com muito medo de perder seus emprego, o que representa uma pequena redução de 2 pontos percentuais na comparação com os números de março. Em fevereiro, essa porcentagem era de 49,3% e janeiro (43,3%). A pesquisa revelou também que 52,1% dos entrevistados se declararam endividados ou muito endividados em abril. O cartão de crédito é o motivo do endividamento de 61,1%, seguido pelas contas de luz, gás, água, internet e telefone (45,1%) e pelo IPVA (27,9%).

Cardinot homenageia Ibiapina

A presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Cabo Frio e da Associação Comercial, Patrícia Cardinot, homenageou o coronel Ibiapina com uma Medalha e um Diploma de “Embaixador da Paz”. Ela classificou o trabalho do ex-comandante de “admirável, excelente e brilhante” que vai deixar saudade na região mas, lembrou que o momento é de dar as boas-vindas ao comandante Benevenuto que deve dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado na segurança pública da região.

Vereador muda nome ao tomar posse

O vereador Isaías do Escolar, que assumiu a cadeira de Guga de Mica, vítiima da COVID-19, na Câmara de São Pedro da Aldeia, não quer mais ser chamado pelo nome político pelo qual disputou, pelo menos, três eleições no município. Ele tem exigido, inclusive dos funcionários da Câmara que o chamem pelo nome de batismo: Isaías Pinheiro.

Zé batalhão

O prefeito de Cabo Frio José Bonifácio (PDT), esteve presente na tarde de sexta – feira (23), no 25ª BPM de Cabo Frio, para receber o novo Coronel Alex Beneveluto. A troca de comando aconteceu no início da tarde, Coronel Ibiapina deixou o comando para assumir a 6ª CPA em Campos dos Goytacazes.

Faca na Caveira

O tenente-coronel Alex Benevenuto Santos já está no comando do 25º BPM (Região dos Lagos) nesta nesta sexta-feira (23). A cerimônia de passagem do cargo foi presidida pelo coronel Marcos André de Lima Pacheco, comandante do 4º CPA (Comando de Policiamento de Área). O coronel Rodrigo Ibiapina assumiu desde quarta-feira o 6º CPA, em Campos dos Goytacazes. Ele será o responsável pela área dos Batalhões de Santo Antônio de Pádua, Itaperuna e Macaé.“Terminamos o ano de 2020 como destaque na produção de atividade policial entre todos os batalhões do Estado, alcançando o 1° lugar na apreensão de drogas (tráfico) e 1° lugar na apreensão de adolescentes por prática de ato infracional. Esses resultados não foram conseguidos ao acaso, mas fruto de muito trabalho e dedicação de cada um dos homens e mulheres que integram a família do 25°BPM.

Vacinação vira aglomeração na Aldeia

A vacinação contra a COVID-19 em São Pedro da Aldeia tem se transformado em aglomeração e colocado em risco os idosos que buscam a imunização. nos postos de saúde Nesta sexta-feira (24) quem se dirigiu ao posto Joenir Álvaro de Souza, na Estação, precisou esperar cerca de quatro horas para tomar a vacina. Uma única atendente estava fazendo a ficha e o povo acabou no sol. A redução do horário de vacinação, de 8 às 12 horas também tem contribuído para aglomeração nos postos.

Governo FDP

É assim que está sendo chamado o governo do prefeito de |São Pedro da Aldeia. Calma, são as iniciais de Fábio do Pastel. O que você pensou?

Cabo Frio da Cultura

Com transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura, será realizada na próxima segunda-feira, 26 de abril de 2021, às 19h, a Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Cultura, com a seguinte pauta: – Posse dos novos conselheiros do biênio 2020-2022; – Eleição do vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura; – Ausência de atas e gravações das últimas 2 reuniões do Conselho, realizadas nos dias 27/11/2020 e 02/12/2020; – Apresentação das ações da gestão da Secretaria de Cultura em 2021; – Informes sobre a Semana Teixeira e Souza e aprovação de pagamento das despesas deste evento pelo Fundo Municipal de Cultura; – Calendário das reuniões ordinárias de 2021; – Assuntos Gerais.