42 dias internado Paulo Gustavo apresenta melhoras e começa a reagir ao medicamentos contra Covid-19

308

Internado no Rio há 42 dias em decorrência de complicações da Covid-19, Paulo Gustavo apresentou apresentou melhora clínica, segundo o último boletim médico. O quadro do ator de 42 anos, porém, ainda é considerado grave. Fãs continuam com as orações e com a torcida pela recuperação do artista. E foi isso que eles fizeram neste sábado, enchendo as redes sociais de mensagens de apoio a ele.

“Sonhei que o Paulo Gustavo saia do hospital e gravava um vídeo agradecendo as orações “, disse uma delas. “Vamos continuar as orações, porque, aos poucos, já está dando tudo certo”, vibrou outro admirador. “Hoje só a notícia de que o Paulo Gustavo venceu a Covid-19 me faria feliz”, consta de outra mensagem carinhosa de fã.

Os admiradores do ator, através da web, continuam: “Sonhei que o Paulo Gustavo saía do hospital”, “Sonhei com Paulo Gustavo de novo. Ele vai voltar”, “Eu penso no Paulo Gustavo todos os dias. Que Deus abençoe o caminho dele”.

De acordo com o último boletim médico, divulgado no dia 19 de abril, “não haviam surgido novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares”.

Internado desde o dia 13 de março, o quadro de saúde de Paulo Gustavo, que precisou até tomar algumas bolsas de sangue, já passou por momentos mais críticos e outros quando ele respondeu melhor ao tratamento. No dia 15, de abril, por exemplo, os médicos do artista informaram que conseguiram controlar os sinais de hemorragia do ator.

No dia 3 de abril, o comediante passou por pleuroscopia. Ele está fazendo uso de um ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), uma espécia de “pulmão artificial’ adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar.