Flamengo é Campeão da Taça Guanabara e vence o Volta Redonda no Maracanã

Com gols de Michael e Vitinho, Rubro-Negro soma os três pontos em confronto direto com o Voltaço e avança no estadual na primeira colocação

343

A sala de conquistas do Flamengo vai ganhar mais um troféu neste sábado. Com time misto no início, pensando também na Libertadores, o Rubro-Negro venceu o Volta Redonda por 2 a 1 no Maracanã, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca e faturou a Taça Guanabara, que este ano teve novo formato. Após Michael abrir o placar no fim do primeiro tempo, Bruno Barra empatou minutos depois. Mas, no segundo tempo, Vitinho fez o gol que garantiu a vantagem nas semifinais ao Fla.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 23 pontos e avançou com a primeira colocação para a semifinal. O time terá a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols, além do direito de exercer o mando de campo na primeira ou segunda partida. Com 21, o Volta Redonda é ultrapassado pela Portuguesa, cai para terceiro, mas ainda pode terminar em quarto, já que o Fluminense, com 19 pontos, ainda joga na rodada.

No outro confronto que poderia influenciar as semifinais, a Portuguesa venceu o Boavista, no Luso-Brasileiro, por 4 a 2, e pulou para a segunda colocação com 21 pontos graças aos critérios de desempate – vale lembrar que o time pode ser ultrapassado pelo Fluminense. Os gols da Lusa foram marcados por Romarinho, Jhulliam, Chay e Emerson Carioca.

Mesmo com a primeira posição do Flamengo assegurada, os confrontos das semifinais só serão definidos após o jogo do Fluminense contra o Madureira neste domingo, já que o Tricolor, em caso de vitória, ainda pode assumir a segunda colocação. Ou seja, com isto, ainda podemos ter um novo confronto entre Fla e Voltaço na semifinal, caso o Flu conquiste os três pontos.

Michael e Vitinho marcaram os gols da vitória do Flamengo no duelo marcado no Maracanã, em partida realizada sem público devido a pandemia da Covid-19. Bruno Barra anotou o gol do Volta Redonda.

A vitória deixou o Flamengo com 23 pontos e na liderança da primeira fase do Campeonato Carioca. Já o Volta Redonda ficou com 21 pontos e pode terminar na quarta colocação, caso o Fluminense vença o Madureira na manhã deste domingo (25).

A FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) ainda não confirmou data e horário dos jogos da semifinal do Campeonato Carioca, devendo realizar essa divulgação com a finalização da última rodada da primeira fase.

O Campeonato Carioca tem uma fórmula diferente neste ano. As 12 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase e as quatro melhores avançam para a fase mata-mata em confrontos das semifinais, com os vencedores se encontrando na final do torneio.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque seu comentário!
Por favor coloque seu nome aqui