Search
Close this search box.
Flamengo é Campeão da Taça Guanabara e vence o Volta Redonda no Maracanã

Flamengo é Campeão da Taça Guanabara e vence o Volta Redonda no Maracanã

Por Rlagos Notícias

24 de abril de 2021

Compartilhar no WhatsApp

A sala de conquistas do Flamengo vai ganhar mais um troféu neste sábado. Com time misto no início, pensando também na Libertadores, o Rubro-Negro venceu o Volta Redonda por 2 a 1 no Maracanã, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca e faturou a Taça Guanabara, que este ano teve novo formato. Após Michael abrir o placar no fim do primeiro tempo, Bruno Barra empatou minutos depois. Mas, no segundo tempo, Vitinho fez o gol que garantiu a vantagem nas semifinais ao Fla.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 23 pontos e avançou com a primeira colocação para a semifinal. O time terá a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols, além do direito de exercer o mando de campo na primeira ou segunda partida. Com 21, o Volta Redonda é ultrapassado pela Portuguesa, cai para terceiro, mas ainda pode terminar em quarto, já que o Fluminense, com 19 pontos, ainda joga na rodada.

No outro confronto que poderia influenciar as semifinais, a Portuguesa venceu o Boavista, no Luso-Brasileiro, por 4 a 2, e pulou para a segunda colocação com 21 pontos graças aos critérios de desempate – vale lembrar que o time pode ser ultrapassado pelo Fluminense. Os gols da Lusa foram marcados por Romarinho, Jhulliam, Chay e Emerson Carioca.

Mesmo com a primeira posição do Flamengo assegurada, os confrontos das semifinais só serão definidos após o jogo do Fluminense contra o Madureira neste domingo, já que o Tricolor, em caso de vitória, ainda pode assumir a segunda colocação. Ou seja, com isto, ainda podemos ter um novo confronto entre Fla e Voltaço na semifinal, caso o Flu conquiste os três pontos.

Michael e Vitinho marcaram os gols da vitória do Flamengo no duelo marcado no Maracanã, em partida realizada sem público devido a pandemia da Covid-19. Bruno Barra anotou o gol do Volta Redonda.

A vitória deixou o Flamengo com 23 pontos e na liderança da primeira fase do Campeonato Carioca. Já o Volta Redonda ficou com 21 pontos e pode terminar na quarta colocação, caso o Fluminense vença o Madureira na manhã deste domingo (25).

A FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) ainda não confirmou data e horário dos jogos da semifinal do Campeonato Carioca, devendo realizar essa divulgação com a finalização da última rodada da primeira fase.

O Campeonato Carioca tem uma fórmula diferente neste ano. As 12 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase e as quatro melhores avançam para a fase mata-mata em confrontos das semifinais, com os vencedores se encontrando na final do torneio.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

24 de abril de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!