Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Segunda – Feira (26)

Aquiles Barreto é troféu Framboesa; CPI vai investigar Adriano e Zé; A novela da MAG; Casal 20 na área; Zé fechado com secretário de Saúde; Jânio fala de orquestra; Peçanha da Gaya; Zé do Teatro;

365

CPI vai investigar Adriano e Zé

A Câmara Municipal de Cabo Frio pode criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar responsabilidades acerca dos gastos com Saúde no período da pandemia da COVID-19. Caso seja aprovada, a CPI vai investigar os prefeitos Adriano Moreno e José Bonifácio e os secretários de Saúde dos últimos dois anos. O requerimento para a criação da CPI já tem a assinatura de um terço dos vereadores e ganhou o número 0108/2021.

A novela da MAG

A relação da campanha do prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio com um empresário do segundo distrito, revelada pela vice-prefeita do município, Magdala Furtado, em áudio vazado semana passada nas redes sociais pode configurar crime eleitoral e caixa dois. O empresário Carlos Alberto Mazola, o Pezão, citado pela vice-prefeita na gravação, cobra a nomeação de, pelo menos. vinte pessoas do grupo dele, em troca da ajuda na campanha, apesar do nome do empresário não aparecer entre os doadores de campanha de José Bonifácio.Pezão negou que tenha vazado o áudio da conversa com a vice-prefeita, semana passada, mas admitiu que passou a gravação para um amigo que não revelou o nome. Pezão explicou que decidiu repassar o áudio porque estava sendo muito pressionado e chegou a ser ameaçado por gente do grupo dele.

Casal 20 na área

A vereadora Alexandra Codeço postou numa rede social que, neste final de semana recebeu em casa o Presidente Estadual do Republicanos, Luís Carlos Gomes e o presidente municipal do partido, Cláudio Bastos. A vereadora diz, na postagem, que em virtude do trabalho que desenvolve na Câmara de Vereadores, eles a convidaram para concorrer à deputada federal no ano que vem. A vereadora diz, ainda ter ficado muito lisonjeada com o convite, e promete levar a ideia para o grupo político dela decidir ver qual o caminho vai seguir. A foto do encontro além da vereadora e dos presidentes do Republicano aparece também o vereador Adeir Novais de camiseta. Embora os dois não assumam, não é de hoje que Adeir e Alexandra estão juntos e, pelo visto, morando na mesma casa.

Zé fechado com secretário de Saúde

Em entrevista a ‘Nossa Rádio’, o prefeito de Cabo Frio-RJ, José Bonifácio (PDT), afirmou que não há a menor possibilidade dele exonerar o secretário de Saúde, Felipe Fernandes. Bonifácio falou, que o trabalho de Fernandes é muito bom e que ele até rir das teorias, que o pessoal da oposição escreve sobre Felipe nas redes sociais.

Jânio fala de orquestra

Em postagem na sua rede social, o ex-deputado Janio Mendes(PDT), braço direito do prefeito de Cabo Frio-RJ José Bonifácio (PDT), afirma que há um ataque orquestrado contra o secretário de Saúde da cidade cabo-friense, Felipe Fernandes. “Onde habita honestidade e verdade, duelam contra estas maldades e mentiras. Esta é a razão dos ataques orquestrados contra o jovem Felipe Fernandes”, postou Janio. Vale lembrar, que nesse último sábado (24), circulou nas redes sociais, que Fernandes havia sido exonerado da Secretaria de Saúde, no entanto, a notícia não era verdadeira. Há quem diga, que existem pessoas recebendo de políticos até mesmo do próprio governo para tentar desgastar Felipe e derrubá-lo do cargo. Será? O tempo dirá.

Peçanha da Gaya

O ex- vereador Rafael Peçanha e atual secretário de Ciências e Tecnologia de Cabo Frio, visitou a Casa de Gaya, que investiu na instalação de um sistema sustentável de energia solar, em parceria com empresa e mão de obra local. Quando vereador, fui autor de um projeto de lei que prevê a instalação de sistemas solares fotovoltaicos em todos os prédios públicos em até 10 anos, diz Peçanha. Como Secretário-Adjunto de Ciência e Tecnologia, apresentei à Procuradoria uma minuta de projeto de lei que gera incentivos fiscais e cria um selo de sustentabilidade aos empreendimentos hoteleiros que optarem por esse sistema. Rafael disse que na sua tese de doutorado, teve a oportunidade de estudar e conhecer uma outra experiência fotovoltaica ali pertinho, no IFF Cabo Frio. Peçanha agradeceu à Marta pela acolhida, à Marcinha Ribeiro pela ideia e parabenizo o Otto pelo trabalho. Se conseguirmos um hospital ou uma escola se sustentando através da energia solar, um projeto piloto, em parceria com a iniciativa privada, sem custo para o município, já daremos o pontapé para uma grande revolução tecnológica em nossa cidade, finalizou o secretário.

Aquiles Barreto é troféu Framboesa

Aquiles Barreto, pode até responder pela Secretaria de Governo, mas as paredes da prefeitura dizem que ele não manda nada. É praticamente uma jarra de flores sobre a mesa. Serve apenas para enfeitar. Por trás das decisões estaria o secretário de fato, o dublê de ativista, Rodolpho Campbel. Aquiles Barreto, aliás, entrou no governo com autoridade mas depois de cem dias não passa de um mero figurante. É como aquele filme que todo mundo acha que vai ganhar o Oscar mas acaba levando o Troféu Framboesa, de pior produção do ano.

Zé do Teatro

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, começou a semana recebendo em seu gabinete parte do grupo teatral Creche na Coxia. José Facury, Tânia Arrabal e Ivan Tavares presentearam o chefe do executivo com o livro que conta a trajetória do grupo. O secretário-adjunto de Comunicação, Marcos Azevedo, também esteve presente no bate-papo, onde eles lembraram histórias que tiveram a participação direta do prefeito, como a construção do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, que surgiu após um desafio feito pelo grupo durante um espetáculo. “Da plateia ouvi quando disseram que nem em 100 anos Cabo Frio teria um teatro. Tomei aquilo como um desafio, e pouco tempo depois já estávamos construindo o teatro”, contou Zé, que durante a conversa aceitou um novo desafio: o de reabrir o espaço, fechado desde de janeiro de 2017, por conta de problemas estruturais.

Coração de Bonifácio é de Davi

José Bonifácio em entrevista na Nossa Rádio, nesta segunda-feira (26) foi todo amores com o líder do governo na Câmara Davi Souza. O prefeito revelou, inclusive, que o vereador é um dos poucos integrantes do governo que tem autoridade para convocá-lo para reuniões, inclusive, aos domingos. Na avaliação do prefeito, Davi Souza, faz um trabalho extraordinário, não só na liderança do governo mas, também, na coordenação das demandas e das criticas dos vereadores dentro da Câmara. Bonifácio disse que Davi está florescendo e desponta como um dos nomes a sucessão dele no futuro. Aquiles, pelo visto, vai ter que fazer as pazes com MM.

Zé da Escuridão

O ancião que ocupa a prefeitura de Cabo Frio quer manter a cidade em ordem mesmo, apaga as luzes pra dar um clima romântico e nada seguro aos usuários da Orla da Praia do Forte. Zé, há muita coisa obscura no seu governo, percebemos que o Sr. vem se esforçando diariamente pra manter os empregos na cidade, mas manter o emprego de bandido batedor de carteiras não! Pra mim já deu!!! Em um governo obscuro que não consegue sequer manter as luzes da cidade acesas. Pra onde vai a Contribuição de Iluminação Pública retida na conta de energia??? Vereadores, vamos trabalhar!? O que os Srs estão fazendo? Vamos fiscalizar o Zé da Escuridão. Prefeito, quer uma luz? Acenda a luz da praia!