Marginal é apreendido minutos depois de roubar no Centro de Três Rios

149

TRÊS RIO – Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite deste domingo (26) com arma de fogo e sob suspeita de roubo em Três Rios. A ação foi cumprida na Avenida Alberto Lavinas (Beira-Rio), no Centro da cidade.

Por volta das 22h, durante patrulhamento na Avenida Condessa do Rio Novo, agentes observaram uma moto Kripton com dois ocupantes em atitude suspeita, que não responderam a ordem de parada e tentaram fugir.

O garupa pulou da moto em movimento e correu no sentido Beira-Rio com uma arma na mão. A PM montou o cerco tático e conseguiu capturar o adolescente. Já o comparsa, que conduzia a moto, não foi localizado.

Na abordagem, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros carregada e dois cordões de prata. A vítima reconheceu o menor de idade como autor do roubo dos cordões, ocorrido minutos antes, próximo ao Camelódromo, no Centro.

O adolescente foi levado para a 108ª Delegacia de Polícia, onde permanece apreendido à disposição da Justiça pelo fato análogo ao crime de roubo e por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.