Ten Cel Luis Carlos Silva Junior assume comando do 38º BPM em Três Rios

141

TRÊS RIOS– O 38º Batalhão de Polícia Militar, realizou a Solenidade de Passagem de Comando da Unidade. O Tenente Coronel Alex Benevenuto Santos transmitiu o cargo de Comandante do 38º BPM para o Tenente Coronel Luis Carlos Silva Junior.

“Seguindo o rumo natural da carreira de Oficial da Polícia Militar, hoje é o dia de conclusão de mais um ciclo, em especial pela passagem no 38º BPM, que foi um período muito feliz e de aprendizado diário”, iniciou o Ten Cel Benevenuto.

“Passei a sentir o orgulho de servir em um Batalhão com policiais de conduta exemplar. O sentimento de pertencimento do policial do 38° Batalhão para com sua Unidade é imenso e digno de elogio. Me sinto premiado com a grande honra de ter sido Comandante desta unidade”, finaliza, durante a passagem de seu comando.

O Tenente Coronel Silva Junior, que foi comandante do 27º BPM (Santa Cruz) e do 39º BPM (Belford Roxo), agradeceu ao assumir a posição, agora no 38º BPM.

“Quero agradecer ao Ten Cel Benevenuto pela forma que me recebeu, pois desde o primeiro momento fui muito bem recepcionado. Tenho certeza que estou recebendo uma Unidade padronizada, muito bem gerida e com uma excelente Tropa. Benevenuto, muito sucesso em seu novo comando e, mais uma vez, muito obrigado pelas boas vindas”, disse o novo Comandante.

A solenidade foi presidida pelo Coronel Paulo Roberto, Comandante do 7ª Policiamento de Área (Teresópolis), que transmitiu seu apoio e reconhecimento aos Comandantes.

“Ten Cel Benevenuto, sua competência e brilhante trabalho exercido à frente do 38º Batalhão foi reconhecida, tanto que irá assumir o comando do 25º BPM (Cabo Frio). Ao novo Comandante, Ten Cel Silva Junior, desejo muito sucesso nessa nova missão e saiba que tem todo o meu apoio e de todo 7ª CPA”, finaliza o Comandante do 7ª CPA.

A cerimônia contou, ainda, com a presença de Autoridades Militares e familiares.

Os oficiais e praças do 38ºBPM desejaram as boas-vindas e muito sucesso ao novo Comandante, Tenente Coronel Silva Junior, nessa nova missão de Comandar a Tropa do 38º BPM.

Honras e gratidão ao Tenente Coronel Benevenuto, que assume o 25º Batalhão de Polícia Militar, em Cabo Frio