Traficante é baleado em troca de tiros com policiais militares em Volta Redonda

Jovem estava com comparsas em um carro de aplicativo quando abriu fogo contra os agentes e foi atingido no pescoço e na barriga, diz PM. Ele está internado sob custódia de policiais e vai responder por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

189

Um jovem foi baleado em uma troca de tiros com policiais militares durante uma abordagem, em Volta Redonda (RJ). O caso aconteceu na Rua Farias de Brito, no bairro São Carlos.

Segundo a Polícia Militar, o rapaz, de 18 anos, estava em um carro de aplicativo com alguns comparsas. O veículo estava parado. Neste momento, os agentes se aproximaram para fazer uma abordagem e tiros foram disparados da direção do veículo.

Os policiais revidaram e balearam um dos suspeitos no pescoço e na barriga. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 380 com numeração raspada, 13 cápsulas de cocaína, um celular e R$ 20 em dinheiro. Nenhum policial se machucou na ação. Os comparsas conseguiram fugir.

O jovem baleado foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital São João Batista. Por volta das 18h desta segunda-feira, ele já havia passado pelos procedimentos para retirada das balas e estava bem, mas seguia internado sob custódia.

Ainda de acordo com a PM, o rapaz vai ser levado para a delegacia assim que receber alta para responder por tráfico de drogas e tentativa de homicídio contra os policiais envolvidos na ação.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Volta Redonda, que passa a investigar o caso. O motorista do carro de aplicativo prestou depoimento e foi liberado como testemunha.

Em nota, a assessoria de comunicação da Polícia Militar se pronunciou sobre o ocorrido:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste domingo (25/4), uma equipe do 28º BPM (Volta Redonda) observou um veículo suspeito e iniciou a abordagem na Rua Farias de Brito, no bairro São Carlos. Criminosos armados atiraram de dentro do automóvel e houve confronto. Um marginal foi atingido e socorrido ao Hospital São João Batista, onde permanece custodiado. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 380, drogas, um celular e R$ 20,00 em espécie. Os demais integrantes do grupo conseguiram fugir. A ocorrência foi encaminhada à 93ª DP”, disse.