Operação Trem Bala prende líder do tráfico de drogas em Silva Jardim

493

SILVA JARDIM – Agentes da 120ª DP – Silva Jardim, coordenados pelo Delegado Titular Dr. Milton Siqueira Júnior, em continuidade a operação “TREM BALA” onde visava-se o cumprimento de 04 mandados de prisão expedidos nos autos da investigação nº 120-00576/2020, o qual apura o Tráfico de Drogas na comunidade do bairro Caxito, em Silva Jardim.

Ato continuo às prisões efetuadas na parte da manhã de dois investigados, a equipe desta distrital, após a troca de informações de inteligência e continuas ações de campo envolvendo campanas e checagem de endereços, lograram capturar na Praça do Cruzeiro, cidade de Rio Bonito, o nacional PAULO GABRIEL DA CONCEIÇÃO VIVIANI,  contra o qual pendia mandado de prisão preventiva extraído do processo nº 0000127-18.2021.8.19.0059, da Vara Única de Silva Jardim, expedido em 24ABR2021, pela Exma. Dra. Juíza DANIELA CORREIA DA SILVA, pelos crimes previstos nos artigos 33, caput e 35 da Lei nº 11.343/2006.

“PL” é apontado como “01” da comunidade do Caxito, considerada a comunidade mais violenta de Silva Jardim. Tendo em seu histórico troca de tiros contra forças de segurança e conhecida por seu elo com a comunidade do Salgueiro em São Gonçalo, a qual provém as drogas e armas. “PL” seria o homem de ligação entre as comunidades.

Cabe Ressaltar que tal operação foi desencadeada com o intuito de frear a onda de violência na referida comunidade, uma vez que os alvos desta operação, além do Tráfico estão diretamente ligados e são investigados formalmente em Homicídios e Tentativas de Homicídios ocorridos no local, além dos constrangimentos que praticados contra os moradores ao obrigá-los a abaixar os faróis e os vidros.

O nome da Operação se deu pelos fatos criminosos narrados, em sua maioria, acontecerem próximo à linha de trem desativada, onde funcionaria a “boca de fumo” e a barreira onde moradores têm de abaixar faróis e vidros. No mesmo local, na sexta-feira última, um morador foi vítima de tentativa de homicídio.
A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornarmos Silva Jardim uma cidade mais segura.