Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quinta – Feira (29)

Zé do Encontro ; Léo vai a Agelim para elogiar saúde; Só Jesus para mudar Cabo Frio; Manoela tá que tá; Lobo solto na Aldeia; Fábio das Flores; Marcelo o liberal do Arraial; Búzios testa contra covid; Vanderson trabalhando pelo povo; Miguel o homem da Moeda; Lívia a mulher de lata;

204

Zé do Encontro

Cabo Frio sediou o 2º Encontro dos secretários municipais de Esporte da Costa do Sol. Participaram gestores das cidades de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Rio Bonito, Rio das Ostras e Macaé. O encontro serviu para dar início a uma discussão intermunicipal visando a criação de eventos regionais, além de alinhar o discurso para o investimento nas pautas esportivas e promover troca de informações e experiências entre as cidades.O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, agradeceu a presença de todos e pontuou que já foram iniciados os trabalhos para a criação de ciclofaixas e ciclovias para oferecer mais estrutura aos ciclistas. O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, também ressaltou a importância do encontro e da necessidade do trabalho em conjunto para o cenário esportivo de toda a região. Também participaram a secretária-adjunta de Esportes e Lazer, Flávia Carvalho, o adjunto de Turismo em Tamoios, André Carvalho, e o vereador cabo-friense Josias da Sweel.

Léo vai a Agelim para elogiar saúde

O vereador Léo Mendes teve que ir a Angelim para conseguir elogiar a organização da vacinação em Cabo Frio. Ele disse que decidiu acompanhar a vacinação de perto na zona rural e garante que os dia em que esteve na unidade fiscalizando presenciou o bom atendimento da equipe. O vereador deveria ter ido fiscalizar a vacinação nos postos da Praia do Siqueira ou do Guarani, onde a desorganização total e a aglomeração dos idosos em busca da imunização mostra o nível da incompetência do secretário de Saúde Felipe Fernandes.

Só Jesus para mudar Cabo Frio

Em entrevista a ‘Nossa Radio’, na ‘Nova Turma da 102’, do jornalista Luiz Claudio Junior, o vereador de Cabo Frio-RJ, Roberto Jesus (MDB), afirmou que vai cobrar do poder executivo o desconto do pagamento dos 15 dias não trabalhados da vice-prefeita Magdala Furtado (Podemos). “Vou conferir no RH se os 15 dias foram descontados. Se ela vai receber somente 50% do salário. O prefeito falou, que iria descontar os dias não trabalhados dos grevistas da Educação. Eu quero ver se ele vai ter a mesma postura de descontar o salário da sua vice-prefeita”, falou Roberto. Magdala confessou em áudio vazado, que ficou 2 semanas sem comparecer na Prefeitura para cuidar dos seus negócios pessoais, pois estava chateada com o governo José Bonifácio (PDT), porque não conseguia nomear ninguém do seu grupo de trabalho político.

Manoela tá que tá

A prefeita de Saquarema-RJ, Manoela Peres (DEM), esteve reunida com o vice-prefeito da cidade, Rômulo Gomes (PSL), junto com a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, para discutir projetos e ações do setor cultural da cidade. O objetivo desse encontro é tentar achar uma maneira de valorizar ainda mais a área cultural do município.

Lobo solto na Aldeia

Um sujeito que nem nomeado está na Aldeia do Pastel anda assombrando com seu uivado diversos secretários e funcionários da Pastelândia. O sujeito se diz experiente, de fino trato atende pelo predomino americanizado de Paul Wolf. Ele tenta atacar em todas as áreas, amedronta funcionários, rosna pro primeiro escalão mas já tem uns dois ou três secretários que já sacaram isso andam fazendo até fogueira de folha seca dentro dos seus gabinetes pra afastar o malvado “canídea”. Dizem que para combater esses animais vorazes só mesmo fumaça e luz. Alheio a tudo isso, entre um amassar de uma massa ou a elaboração de um Sushi o dono da Pastelaria não sabe de nada… Será? Os amigos mais íntimos do pasteleiro dizem que nem ele mais aguenta as abocanhadas do carnívoro animal. Olha, o pasteleiro se faz de bobo mas de bobo não tem nada, pra não gastar dinheiro com lenha ele deve estar esperando pelos festejos do São João aí o Lobo não aguenta e mete o pé sozinho. Vai ser uma festa danada na Aldeia do Pastel!

Fábio das Flores

Fábio do Pastel esteve no posto de saúde do bairro Praia Linda nesta quinta-feira (29) com um caminhão de flores. Ele distribuiu os buquês entre os servidores da unidade. O prefeito parabenizou a equipe devido aos elogios da população na televisão aberta da região falando sobre o atendimento de qualidade da equipe na Praia Linda. “Muito obrigado a todos que se dedicam diariamente neste momento que estamos enfrentando, parabéns”, escreveu o prefeito florista numa rede social depois de distribuir as flores entre os funcionários do posto.

Marcelo o liberal do Arraial

Arraial do Cabo flexibilizou as medidas contra a propagação do do novo coronavírus e voltou a liberar o acesso de ônibus, microônibus e vans de turismo no município. O decreto publicado na quarta-feira também libera os passeios de barco, Buggys, bem como mergulhos, além dos hotéis, pousadas e as casas de aluguel.

Búzios testa contra covid

A Secretaria de Saúde de Búzios em parceria com a Secretaria de Educação, Ciências e Tecnologia iniciou nesta quinta-feira (29), testagem rápida contra COVID-19 para os profissionais de educação da rede municipal e particular do município. Ao todo foram disponibilizados 1.800 testes. A testagem prossegue nesta sexta-feira (30), na Escola José Pereira Neves Júnior, no Bairro Cem Braças, das 9 às 14h. Na próxima segunda e terça-feira (03 e 04), os testes serão realizados na Escola Manoel da Costa, na Rasa, das 9h às 14h.

Alexandre leva gabinete para Rasa

O prefeito Alexandre Martins transferiu o ganb inete nesta quinta para o bairro da Rasa e continua lá manhã, sexta-feira. O prefeito faz questão de estar próximo da população. —A Não abro mão de estar junto com meu povo. Aqui me sinto mais próximo dos meus amigos, posso dar mais atenção aos moradores, ouvir com calma as demandas e necessidade deles, disse Martins. Além da população, o prefeito atendeu o Deputado Federal Ricardo da Karol (PSC- RJ) que veio conversar sobre parcerias e direcionamento de emendas para a cidade Os interessados em conversar com o prefeito Alexandre Martins podem comparecer toda as quintas e sextas-feiras, na subprefeitura da Rasa.

Vanderson trabalhando pelo povo

O vereador Vanderson bento tem trabalhando diuturnamente para melhorar a vacinação e trazer alimentos aos que mais precisam, seguindo o lema: VACINA NO BRAÇO e COMIDA NO PRATO. Tenho certeza que essa é uma vitória de muitas outras. Quero ser lembrado como um legislador atuante e que atende a todos com carinho e respeito, disse Vanderson. O nobre EDIL ainda disse que não pode deixar de agradecer ao prefeito José Bonifácio por atender a minha indicação, essa atitude matará a fome de muitas famílias em Cabo Frio.

Miguel o homem da Moeda

Ainda na sessão desta terça-feira (27), por meio da Indicação 323/2021, o presidente da Casa Miguel Alencar solicita que o Poder Executivo crie a moeda social Itajuru.  Programas de renda básica têm sido utilizados em todo o mundo como uma ferramenta para mitigar impactos financeiros causados pela pandemia da Covid-19. “O objetivo é a beneficiar famílias de baixa renda e o comércio local, levando em consideração que é um modelo econômico adotado por vários municípios, como por exemplo a moedas sociais “Mumbuca” em Maricá e “Pedra Bonita”, que está em desenvolvimento pela cidade de Itaboraí. Acredito a criação da Moeda Social Itajuru terá impactos positivos no crescimento socioeconômico de Cabo Frio, diminuindo a desigualdade social e fomentando a economia local”, explicou. A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

Lívia a mulher de lata

Os profissionais da educação de Araruama, decidiram em Assembleia on line, retomar a greve pela vida e contra o retorno as aulas presenciais no município. O sindicato acusa a Secretaria de Educação de convocar a categoria com comorbidades para o retorno presencial as escolas na próxima segunda-feira, apenas com a primeria dose da vacina contra a COVID prevista para ser aplicada no próximo sábado. A categoria diz que a prefeita Lívia Belo, é uma “Mulher de Lata”, não tem coração, ao expor o negacionismo em relação à pandemia do novo coronavírus e demonstrar total descaso com a vida dos servidores de Araruama ao convocar profissionais para o trabalho apenas com a primeira dose da vacina.

Gasoduto onshore em Macaé

O novo ciclo de desenvolvimento econômico de Macaé como polo na geração de energia por meio do gás natural avançou mais um passo. A Prefeitura de Macaé entregou, nesta quinta-feira (29), o Alvará de Funcionamento à Entrepose Intech, para que a empresa possa atuar na construção do gasoduto onshore de 20 quilômetros, que interligará o Terminal Cabiúnas à Usina Termelétrica Marlim Azul, em construção no município, e às demais que serão instaladas no Complexo Logístico e Industrial de Macaé (Clima).Mais do que assegurar a construção do ramal de distribuição de gás natural em Macaé, o alvará de funcionamento representa a retomada do município ao patamar de polo em desenvolvimento e de geração de emprego. A entrega do documento é fruto do trabalho da Comissão de Licenciamento Municipal tendo à frente o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, e o secretário adjunto de Políticas Energéticas, José Vasconcelos de Luna Júnior, em parceria com a Coordenadoria Especial de Posturas/Secretaria Municipal de Fazenda.

Comentários