Policia Civil realiza operação contra Milicianos no Rio de Janeiro

167

Policiais civis prenderam nesta quinta-feira (29) dois suspeitos de integrar a milícia no bairro de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Magno de Moura Mattos e Felipe Silva de Oliveira foram presos em flagrante por formação de milícia privada e porte de arma de fogo de uso proibido.

De acordo com investigações, a milícia da região é comandada pelo criminoso conhecido como Geronimo, que fazia o contato com comerciantes e moradores para exigir o pagamento de uma quantia mensal – chamada de “taxa de segurança” – para que não acontecessem roubos no local.

Com os suspeitos preso foram apreendidos uma pistola Glock com carregador alongado, dois coldres para armazenamento da arma e uma arma de choque. Um dos criminosos confessou à polícia que se fazia passar por policial para impor mais medo aos moradores e comerciantes do local.

A ação desta quinta (29) foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia Interestadual da divisão de capturas (DC-Polinter).

Os presos serão encaminhados à Secretária de Administração Penitenciária (Seap), onde ficarão à disposição da Justiça. Segundo a polícia, as investigações irão continuar para que os demais envolvidos com o grupo criminoso sejam identificados.