URGENTE | Site da UOL diz que Paulo Gustavo morreu, mas família e hospital ainda não confirmaram oficialmente a notícia

678

O portal UOL na tarde de terça – feira (04), disse que Paulo Gustavo, ator e criador de ‘Minha Mãe É Uma Peça’ não resistiu após complicações da covid-19 e teria morrido. Ele estava internado no Copa Star, hospital no Rio de Janeiroo mesmo estava internado deste o dia 13 de março do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

Paulo, que é casado com o médico Thales Bretas e pai de dois meninos, Gael e Romeu, está internado com Covid-19 desde 13 de março. Intubado, ele passou por um tratamento por ECMO – técnica de Oxigenação por Membrana Extracorpórea.

A ECMO funciona como pulmões e coração artificiais em pacientes que estão com os órgãos comprometidos e tem sido uma opção utilizada em casos graves de pacientes com Covid-19.

Enquanto os respiradores auxiliam em fornecer mais oxigênio para os pacientes, a ECMO funciona como um segundo pulmão, para que o doente tenha maiores condições clínicas para a recuperação.

O anúncio da perda já foi dado à família e que foi chamada para ir ao hospital, segundo o portal. O humorista estava internado no hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Com o país inteiro focado na recuperação do humorista, orando 3 vezes ao dia pela melhora e mandando energias positivas, a notícia deixou o Brasil inteiro triste.