Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quarta – Feira (05)

Léo da chupeta pra Zé e pula pra Serginho; Léo com Bozo; Marquinho de Zé; Chegamos ao fundo do poço; Paulo Gustavo em Cabo Frio; Zé ameaça passar o trator; Martins das Rondas; MPF quer demolir restaurante em Búzios; Arraial vai completar 36 anos; Prefeitos da Região se pronunciam sobre a morte de Paulo Gustavo;

252

Léo da chupeta pra Zé e pula pra Serginho

O vereador Léo Medes publicou na tarde de quarta-feira (05), em suas redes socias uma foto com Dr Serginho e o Governador do Estado do Rio Claudio Castro, no Palácio Laranjeiras, o pior de tudo é que Léo estava brigado com Serginho após ter abandonado o barco e ter ido surfa com a turma do PDT. Pelo visto Léo está muito indeciso e não sabe para onde caminhar, uma hora está com Zé e outra hora com Serginho. Dizem por ai que Léo colocou uma chupeta na boca de Zé e pulou para os braços de Serginho pedido desculpas pela traição. Fontes do Rlagos revelaram que o nobre EDIL só anda com quem está no poder e tem influência. O mesmo já deve ter percebido que do lado de Zé ele não vai conseguir nada por isso resolveu se bandiar para o lado de Serginho novamente já que o nobre secretário está com a faca e o queijo nas mãos.

Léo com Bozo

O vereador cabofriense Léo Mendes está de volta ao ninho bolsonarista depois de aderir a bancada aliada de José Bonifácio. Léo usou uma rede social, nesta quarta-feira, para divulgar uma foto com o presidente e anunciar que participou da reunião da bancada Bolsonarista, no Palácio Laranjeiras, no Rio, com o presidente e o governador Cláudio Castro. Léo fez questão de agradecer ao deputado licenciado e secretário de Ciência e Tecnologia Dr. Serginho e, praticamente, se derreteu ao dizer que deputado proporcionou a ele um “dia inesquecível.” Num grupo de WhatsApp o vereador continuava babando. “Cabo Frio também faz parte do projeto de mudança do Brasil e Estado. Tive a oportunidade junto ao deputado Dr Serginho de representar nossa cidade e região na reunião com o presidente. Aguarda que vem coisas ai”, escreveu Leo deslumbrado.

Marquinho de Zé

De acordo com informações de fontes do Rlagos Notícias, o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), vai colocar a base governista da Câmara Municipal para votar a favor das contas do ex-prefeito, Marquinho Mendes (MDB). Segundo a fonte, Marquinho estaria cobrando a “dívida” da campanha de 2020. Será?

Chegamos ao fundo do poço

A certeza de que chegamos no fundo do poço é ver o secretário de turismo da cidade, Carlos Cunha, proprietário de um dos mais importantes Hotéis da Cidade comemorar a limpeza e religação do iluminação do Estádio do Segundo Distrito numa rede social como se fosse uma grande realização.

Paulo Gustavo em Cabo Frio

O ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu ontem vítima da COVID-19 participou, em Cabo Frio da segunda edição do Festival de Esquete em 2004 ao lado de outro grande nome do humor nacional, Fabio Porchat. A história foi lembrada nesta quarta-feira pelo Lucas Morais, numa rede social. Lucas era da organização do evento e lembra que a noite, com o teatro lotado, a dupla conquistou o público com o esquete “Ovo”, escrita por Porchat: uma reflexão bem humorada sobre a palavra “Cu”. O público gargalhou, mas os jurados detestaram e Cabo Frio perdeu a chance de premiar o Rei do Humor Nacional. Ele não foi indicado nem para ator o que provocou indignação no público. Eles acabaram refazendo a cena na rua e esvaziaram a plateia do Festival.

Zé ameaça passar o trator

Moradores de Cabo Frio que estão com edificações prontas e irregulares em imóveis comerciais ou residenciais tem 120 dias para legalizar a situação junto à prefeitura caso contrário Zé vai passar o trator. É o que diz um comunicado da prefeitura divulgado na tarde desta quarta-feira ressalta que o pagamento da multa dá ao proprietário a oportunidade de regularização do imóvel, evitando medidas mais extremas como a demolição de construções irregulares. A prefeitura dá ao contribuinte a oportunidade de pagar a multa com desconto de até 20%, caso haja interesse na celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta. Em meio a pandemia, ao desemprego e a fome que cresce na cidade, as prioridades de Bonifácio revelam a cada dia o tamanho da insensibilidade e da insensatez do governo.

Martins das Rondas

O prefeito Alexandre Martins em sua ronda diária pelos bairros do município, esteve nesta quarta-feira, visitando o bairro de Tucuns. O chefe do executivo percorreu várias ruas afastadas, de difícil acesso com intenção de conhecer os problemas mais urgentes que afligem os moradores. Também conversou com vários moradores, a fim de ouvir a prioridade deles. Segundo Alexandre, é necessário levar uma equipe técnica ao local para averiguar a situação e traçar metas com solução para cada caso. O prefeito disse que saber ouvir as necessidades dos moradores, orienta as decisões corretas. Tem rua que foi construída ao longo de um valão. Isso ocasiona constantes alagamentos, é necessário fazer um levantamento mais aprofundado para elaborar um cronograma de obras.

MPF quer demolir restaurante em Búzios

Ministério Público Federal ingressou com ação civil, pedido a demolição do restaurante do Ecopraia Hotel que fica na praia da Caravelas em Búzios. A ação também responsabiliza a Associação Civil Village Praia das Caravelas, o Inea, e o município de Búzios pelas irregularidades. O MPF quer a adoção de medidas do município em relação a falta de igualdade no tratamento de ambulantes e proprietários do hotel em relação à colocação de objetos na areia. A ação na Justiça também pede a suspensão do fluxo e estacionamento de automóveis na “área verde” e a paralisação do despejo irregular de efluentes no mar pelo loteamento Village das Caravelas, com o conserto da estação de esgoto do condomínio.

Arraial vai completar 36 anos

Arraial do Cabo vai completar 36 anos de emancipação político-administrativa na próxima quinta-feira, 13. O secretário Marcos Simas anunciou que não haverá o tradicional desfile cívico por conta da pandemia do novo coronavírus. A programação será totalmente online e vai valorizar os artistas locais com apresentações de dança, música e teatro.

Servidores de Araruama realizam assembleia

O Sindicato dos Servidores Municipais de Araruama realiza nesta quinta-feira, assembleia geral extraordinária para online, através do aplicativo Google Meet, às 18 horas para discutir as novas ações para a manutenção da saúde e da vida dos servidores, em greve pela vida contra a retomadas as aulas presenciais no município. O presidente do sindicato, Luís Loureiro informou que encaminhou ofício a Secretaria de Educação solicitando o fechamento e a sanitização da na E. M. Pedro Paulo de Bragança, no distrito de São Vicente de Paulo, depois que foram confirmadas denuncias de contaminação pela COVID-19 na cidade.

Prefeitos da Região se pronunciam sobre a morte de Paulo Gustavo

A prefeita de Araruama Lívia de Chiquinho a prefeita de Saquarema Manoela Peres se pronunciaram em suas redes socias, sobre a morte de Paulo Gustavo que comoveu o Brasil e o Mundo. Paulo Gustavo que muitos sorri hoje faz todos chorar. A comoção pela morte do comediante chegou as esferas do poder e até mesmo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lamentou o “passamento” de PG. A cidade de Niterói, onde Paulo nasceu, decretou luto oficial de três dias. Na Região dos Lagos, além da população, a prefeita de Araruama, Lívia Bello (PP), também emitiu nota de pesar e, por Facebook, desejou que “Deus conforte amigos e familiares de Paulo Gustavo”. Manoela Peres (DEM), prefeita de Saquarema, foi outra liderança que se pronunciou sobre a perda do artista, compartilhando uma citação de Paulo, com a legenda: “É só o amor que fica e a lembrança do quanto nos fez sorrir”.