Passam dos 27 os números de traficantes mortos durante operação no Jacarezinho no Rio

237

RIO – Polícia Civil divulgou, neste sábado (8), a lista com 27 apontados como criminosos na operação do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Entre eles estão os principais líderes do tráfico de drogas da comunidade. O traficante Luiz Augusto Oliveira de Farias, conhecido como o Índio do Mandela, está entre os mortos.

Ele chefiava o tráfico da comunidade do Mandela, na Zona Norte, mas foi expulso, passando a liderar o tráfico do Jacarezinho. Em novembro de 2008, o traficante participou de um ataque a 21ª DP (Bonsucesso) e em junho de 2012 participou do resgate do traficante DG, na 25ª DP (Engenho Novo). Contra ele havia um mandado de prisão e recompensa de R$ 1 mil para quem conseguisse informações sobre o seu paradeiro.

Outro líder da facção executado na operação, considerada a mais sangrenta da história do Rio de Janeiro, foi Richard Gabriel da Silva Ferreira, o Kako.

O número aumentou para 28, contando com o policial civil morto, neste sábado (8), após a confirmação da Polícia Civil. Apesar da confirmação do óbito, a instituição não detalhou se a vítima estava internada em algum hospital da região ou se o corpo foi encontrado dentro da comunidade. Entre os mortes está o policial civil André Frias, de 48 anos, baleado na cabeça. Para a polícia, todos os suspeitos mortos são considerados criminosos.

Confira a lista completa:

Richard Gabriel da Silva Ferreira
Luiz Augusto Oliveira de Farias
Jonathan Araújo da Silva
Jonas do Carmo Santos
Márcio da Silva Bezerra
Carlos Ivan Avelino da Costa Junior
Rômulo Oliveira Lúcio
Francisco Fábio Dias Araújo Chaves
Cleyton da Silva Freitas de Lima
Natan Oliveira de Almeida
Maurício Ferreira da Silva
Ray Barreiros de Araújo
Guilherme de Aquino Simões
Pedro Donato de Sant’ana
Isaac Pinheiro de Oliveira
Omar Pereira da Silva
Marlon Santana de Araújo
Bruno Brasil
Pablo Araújo de Mello
John Jefferson Mendes Rufino da Silva
Wagner Luiz Magalhães Fagundes
Matheus Gomes dos Santos
Rodrigo Paula de Barros
Toni da Conceição
Diogo Barbosa Gomes
Caio da Silva Figueiredo
Evandro da Silva dos Santos