Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Segunda – Feira (10)

Zé comete infração na Passagem; Marquinho faz carinho no Zé; Vereador aglomera em festa sertaneja; Acabou o amor com Léo; Família Codeço de Luto; Katyuscia agora é da Agricultura; Zé do Circuito; Pastel o pavimentado; Arraial se junta com a Funasa

313

Zé comete infração na Passagem

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, foi flagrado cometendo uma infração de trânsito na noite deste domingo, no bairro Passagem.  O prefeito, que se reuniu com o secretário de cultura, Clarêncio Rodrigues num bar do Polo Gastronômico, estacionou o carro em frente a um ponto de ônibus. A infração, de acordo com o artigo 181, inciso XIII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é de natureza média com perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 130 Reais além de remoção do veículo para depósito.

Marquinho faz carinho no Zé

Nem Aquiles, nem Davi. O candidato de Zé a sucessão municipal pode ser Marquinho Mendes. O grupo do ex-prefeito já anda dizendo que MM estará com a ficha limpa em 2023. Ele e Zé almoçaram juntos no fim de semana, num restaurante da Praia do Forte. Jânio Mendes e Davi Souza também estavam nna mesa. Aquiles não foi convidado. A pauta do encontro, entretanto, não foi sucessão, mas a aprovação das contas de Marquinho que estão na Câmara Municipal e podem estragar os planos do ex-prefeito de disputar a eleição caso sejam reprovadas. MM quer o apoio de Zé e da bancada aliada para que as contas sejam aprovadas e ele possa pavimentar o caminha na tentativa de retornar a prefeitura.

Vereador aglomera em festa sertaneja

O vereador Josias da Swell foi flagrado em festa sertaneja com aglomeração em plena pandemia, sem máscara e soltando a voz com a dupla sertaneja Ewertton e Leo. Os cantores que são gêmeos e fãs de Gusttavo Lima, retiraram do story de uma rede social a foto em que o vereador aparece descumprido os protocolos de segurança contra a propagação de COVID e os decreto que proíbe realização de shows e eventos na cidade.

Acabou o amor com Léo

O relação entre o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio e o vereador Léo Mendes, chegou ao fim. O governo, depois de excluir o vereador do Grupo de Zap da base aliada, exonerou a irmã dele, Letícia Mendes de Abrantes, do cargo que ocupava por indicação de Léo. O amor entre Zé e Léo acabou depois que o vereador participou de uma reunião de parlamentares bolsonaristas com o presidente e o governador Claudio Castro no Palácio Guanabara semana passada. Léo, além de postar uma foto com Bolsonaro, numa rede social, fez questão de agradecer ao deputado licenciado e secretário de Ciência e Tecnologia Dr. Serginho e, praticamente, se derreteu ao dizer que deputado proporcionou a ele um “dia inesquecível.” Bonifácio não gostou em, agora, provou com a exoneração da irmã do vereador que vem usando cargo público em troca de apoio político.

Família Codeço de Luto

Morreu na madrugada de sábado a mãe da vereadora Alexandra Codeço (PRB), Dona Jana Codeço estava internada algum dias, a mesma lutava contra um câncer a dois anos. A vereadora Codeço lamentou em suas redes socias a morta da mãe onde diz que seu coração está despedaçado. Acabou o seu sofrimento mãezinha.Foram 2 anos e seis meses de luta, lutando até o último segundo nessa madrugada, e eu tive que colocar a coragem que vc me ensinou para segurar a sua mão sentindo o seu coração parar de bater. Vc deixa o seu legado marcado por amor, coragem e luta. Que dor minha mãezinha, que saudade que já sinto. Meu Deus ajuda a mim e minha família a ter forças para continuar nossas vidas sem o nosso amor. Jana Codeço minha Rainha, PRA SEMPRE TE AMAREI.

Katyuscia agora é da Agricultura

osé Bonifácio decidiu, neste domingo (9), convidar Katyuscia Brito para ser a nova Secretária de Agricultura e Pesca de Cabo Frio. A informação foi confirmada com exclusividade pelo prefeito nesta manhã. Katyuscia já vinha desenvolvendo um trabalho na área como secretária-adjunta de Administração do Parque de Exposições de Tamoios. Ela assume a pasta no lugar de Luciene Lima, exonerada na última terça-feira (4) para assumir como diretora de Operações da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), em Tamoios. Como publicado na coluna Bocão do Povo , nos bastidores, muito se comentava sobre o trabalho de Katyuscia em apoio aos produtores rurais. Ela foi convidada nesta manhã durante uma conversa com o prefeito na Fazenda Campos Novos.

Zé do Circuito

No sábado, Dia Nacional do Turismo, foi inaugurado o marco zero do Circuito de Cicloturismo da Costa do Sol, que é um projeto da Associação Ciclística de Cabo Frio (ACICAF) em convênio com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e prefeitura de Cabo Frio. A inauguração foi na Praça da Cidadania, ponto inicial e final do trajeto de 550 quilômetros que percorre outras 12 cidades. Para o presidente da Associação, Márcio Oliveira, o ciclista poderá iniciar o trajeto por qualquer cidade, realizando o percurso no seu próprio ritmo, já que ele não tem caráter competitivo. Segundo ele, o objetivo é que o ciclista aproveite o percurso e toda a natureza, história, gastronomia e hospedagens da Costa do Sol.Estiveram presentes no evento o prefeito, José Bonifácio, o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha e a secretária-adjunta Flávia Carvalho, além de grupos ciclísticos e representando o poder legislativo municipal, o vereador Davi Souza.

Pastel o pavimentado

Representantes da gestão municipal de São Pedro da Aldeia acompanharam, nesta segunda-feira (10), as obras de calçamento das vias do bairro Estação e a manutenção dos drenos de escoamento de água, mata-burros, no bairro Fluminense. O prefeito, Fábio do Pastel, e o secretário de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira, e de Urbanismo e Habitação, Fernando Frauches, avaliaram o andamento das ações e levantaram os pontos que precisam de intervenções. O chefe do executivo municipal destacou que as intervenções atendem às reivindicações antigas dos moradores. “Nossa gestão é voltada para a execução. Estive acompanhando de perto o andamento da obra de pavimentação no bairro Estação. Nossa equipe realizou o levantamento do trabalho que precisa ser finalizado e apontou, ainda, outras ações que são necessárias no local. Vistoriei, também, a obra de manutenção dos drenos de escoamento de água no bairro Fluminense”, disse Fábio.

Arraial se junta com a Funasa

O Secretário do Ambiente e Saneamento de Arraial do Cabo, Jorge Oliveira, se reuniu, nesta segunda-feira (10), no Rio, com o Superintendente da Funasa – Fundação Nacional de Saúde – do Estado do Rio de Janeiro, Raul Marques. A reunião foi para tratar de recursos visando a implantação de sistemas de saneamento nos distritos do Município.  A ação faz parte do Projeto de Universalização do Saneamento que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal do Ambiente.   Também participaram da reunião, Rogério Abril, do Departamento  de Planejamento e Projetos da Prefeitura, e Keila Ferreira, diretora de saneamento do Município.