Prefeito Fábio do Pastel convoca audiência pública em meio a pandemia da Covid-19 para fechar Pedreira em São Pedro da Aldeia.

310

SÃO PEDRO DA ALDEIA – O prefeito de São Pedro da Aldeia-RJ, Fábio do Pastel (Podemos), está convocando uma audiência pública e convidando toda a população aldeense para fechar uma pedreira nesta quarta-feira (12).

No decreto número 94, emitido pelo município, feito pelo próprio Pastel, no artigo 4, inciso 2, diz que não pode haver eventos públicos que causem aglomerações, em virtude da pandemia da covid-19.

De acordo com fontes do nosso Portal, Fábio convocou essa audiência para ter o povo ao seu lado.

Essa pedreira existe há mais de 30 anos e emprega uns 80 funcionários. E o chefe do executivo municipal quer fechá-la sem nenhum tipo de justificativa plausível.

Vale lembrar, que não compete à Prefeitura se envolver nesse caso, porque isso é um problema do Ibama, do departamento nacional de produção mineral (DNPM), e do Inea.

Ainda segundo a nossa fonte, está havendo uma politicagem de Pastel sobre esse fachamento da pedreira, porque há mais duas pedreiras nessa região da cidade. A nossa fonte afirma, que a ideia é que essas outras pedreiras se desenvolvam mais em São Pedro com o fechamento dessa pedreira, a qual Fábio quer dar um fim.