Morador da Baixada Campista morre ao passar mal e atendente do Hospital São José falar que só atendem casos de COVID-19, em Campos dos Goytacazes

198

Um morador da Baixada Campista passou mal e morreu após o Hospital São José negar o socorro da ambulância da Prefeitura de Campos ao paciente, alegando que apenas atende casos de emergência da covid- 19 e não outras doenças. O caso ocorreu nesta quinta-feira (13).

De acordo com uma pessoa próxima da familía da vítima, ele foi ajudar, nesta noite de quinta -feira (13), familares a resolver questões do sepultamento e foi informado que o homem morreu dentro da própria residência por falta de socorro da ambulância municipal do Hospital São José, na Baixada Campista. “Ele passou muito mal hoje, falta de ar e infelizmente não resistiu. Essa pessoa sofria do coração há muito tempo, já fez cirurgia e com certeza enfartou. A ambulância da Prefeitura de Campos não foi socorrer, pois segundo a atendente, é um caso que não era covid e eles só estão fazendo a emergência da covid. Ou seja, a pessoa estava enfartando e faleceu em casa, no entanto, foram ao Hospital São José pedir a ambulância para socorrer alguém que estava passando mal e eles não foram”, Indignado contou.

O espaço é aberto à Prefeitura de Campos para comentar o ocorrido.