Policiais Civis da 107ª DP prendem homem por tentativa de extorsão para conseguir relações sexuais com menor em Paraíba do Sul

164

PARAIBA DO SUL – Policias civis da 107a DP prenderam em flagrante no centro de Paraíba do Sul um homem de 22 anos que solicitou e recebeu fotos íntimas de um adolescente por WhatsApp e pretendia ter relações sexuais com ele como condição para não divulgar essas fotos.

O indivíduo preso havia criado um fake no Facebook se passando por uma mulher que seria moradora de Três Rios. Com esse fake, ele fez amizade com vítima, que tem 16 anos, e pediu seu Whatsapp. Nesse aplicativo de mensagens, o autor do crime, ainda se passando por mulher, convenceu o menor a lhe enviar fotos íntimas.

Em seguida, ele revelou ser homem e exigiu que o adolescente lhe encontrasse como condição para que ele não divulgasse as fotos.

A vítima contou essa situação para um amigo e este acionou à 107a DP por telefone. Imediatamente os agentes procederam ao local marcado para o encontro, na Praça do Tanque, no bairro Palhas, onde os polícias identificaram o criminoso e efetuaram sua prisão em flagrante.

O autor inicialmente alegou não ter nenhuma relação com os fatos apurados, mas durante a abordagem o amigo da vítima ligou para o número de WhatsApp usado na prática do crime e celular do homem tocou. Ele então confessou a prática do delito e foi preso.