Search
Close this search box.
1ª vereadora trans de Niterói deixa o país após ameaças de morte

1ª vereadora trans de Niterói deixa o país após ameaças de morte

Por Rafael Abud

14 de maio de 2021

Compartilhar no WhatsApp

A assessoria de comunicação da vereadora Benny Briolly (PSOL) – a primeira parlamentar trans eleita em Niterói (RJ) – informou na noite desta quinta-feira (13) que ela precisou sair do Brasil após receber ameaças de morte. A nota diz que a decisão foi do partido de Benny, para mantê-la segura.

Daniel Vieira Nunes, presidente do PSOL em Niterói, afirmou que está indignado com a situação

“A política de ódio não vencerá e o Estado precisa garantir a integridade da vida e da atuação parlamentar de uma vereadora eleita”, disse.

Previsão é de que a política fique afastada da atividade presencial na Câmara de Vereadores de Niterói por aproximadamente 15 dias. O texto diz que a vereadora vai continuar acompanhando as sessões plenárias, que estão ocorrendo de forma virtual por conta da pandemia.

Cinco meses de ameaças

A nota da assessoria informou, ainda, que as ameaças contra Benny vem ocorrendo há cinco meses.

Uma das mais sérias, segundo o texto, foi um e-mail citando o endereço da vereadora e exigindo que ela renunciasse ao cargo, ou, caso contrário, iriam até casa dela para matá-la.

Além disso, Benny também recebeu comentários nas redes sociais desejando que “a metralhadora do Ronnie Lessa” a atingisse.

Comunicações a autoridades

A assessoria da vereadora afirmou que foram “comunicadas e oficializadas várias instâncias do Estado brasileiro sobre a grave situação” e que, “até o momento, não foram tomadas medidas efetivas que protegessem sua vida [de Benny] e seus direitos políticos”.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Abud

14 de maio de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!