Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Segunda – Feira (17)

Chumbinho come o Pastel com tudo;Zé do selo; Procon lança cartilha contra golpes; Fábio perde audiência em Lives; Ginásio do jardim vai virar sede da Comsercaf; Covid paralisa entregas de encomendas; 404 da Aldeia; Conduta de Juiz é investigada;

230

Zé do selo

A Prefeitura de Cabo Frio lançou neste domingo (16) o Selo do Produtor Rural, no Parque de Exposições de Tamoios. O lançamento aconteceu em mais uma edição da Feira do Produtor Rural, que é realizada quinzenalmente. O selo cabo-friense é uma autenticação que garante a procedência dos produtos, assim como o cultivo e a produção dos gêneros alimentícios e artesanatos no município. De qualquer forma, todos os presentes estavam paramentados com máscaras para acompanhar os produtores rurais vendendo produtos, como ovos de galinha, vegetais, leite, queijo, requeijão, etc. Para quem vai ao local, há ainda a possibilidade das crianças andarem à cavalo, pônei, enfim, o lugar é um sucesso

Chumbinho come o Pastel com tudo

O ex-prefeito de São Pedro da Aldeiam, provocou um terremoto nas redes sociais ao postar uma foto comendo pastel. A publicação é de sábado e logo muita gente começou a questionar o ex-prefeito, que fez questão de fazer pose para a foto.
— É de queijo ou de carne? Quis saber o jornalista Ricardo Cox, mas o prefeito não respondeu. Chumbinho estava na verdade em companhia do filho, Felipe. O político, explicou na mesma postagem que naquele dia almoçou com a filha Evelyn e o genro Lucas e lembrou que família é a base de tudo e a esperança do mundo está nas gerações futuras. Chumbinho voltou as redes sociais nesta segunda-feira, (17) para lembrar o Dia Internacional Contra a Homofobia e frisar que o governo dele foi pioneiro nas ações em benefício a comunidade LGBTQI+ .

Procon lança cartilha contra golpes

O Procon preparou um manual com orientações para evitar que o consumidor seja vítima de estelionatários, comprar pela internet de forma segura. O Manual, além de reunir dicas para que o consumidor não caia em fraudes virtuais alerta sobre os novos golpes on-line praticados, como o que utiliza o PIX, o sequestro do WhatsApp e os praticados em plataformas de vendas. A publicação também lista 230 sites não recomendados pelo PROCON. O manual de prevenção às fraudes virtuais pode ser acessado na página do órgão na internet.

Fábio perde audiência em Lives

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel é o Rei das Lives. Vira e mexe ele coloca a cara nas redes sociais ao vivo. Há quem ache um exagero. A verdade é que desde o início do governo, Fábio e “Louro José” – o assessor dele que organza a live e gosta de opinar sobre tudo – já realizaram cerca de 40 lives e o falatório tem cansado o público e já convence mais ninguém. O audiência da prefeito parece novela da Record, está despencando a cada capítulo. Os números não mentem.
A primeira live logo após a vitória nas urnas, ainda antes da posse, bateu as 32 mil views. Há cinco semanas a audiência do prefeito caiu pela metade e o vídeo dele bateu 156 mil visualizações. A live de Fábio teve nova quede de audiência há cinco dias quando foi vista por 5 mil pessoas. o prefeito aldeense deve ligar o sinal amarelo. O discurso não convence e as lives estão parecendo aqueles programas culinários. Muito chatos.

Ginásio do jardim vai virar sede sa Comsercaf

O ginásio Vivaldo Barreto não vai abrigar escolinhas de Futsal, Vôlei, artes marciais e basquete como prometeu o governo José Bonifácio nem a Secretaria de Esportes. Fontes que falaram ao Rlagos sob a condição de anonimato informaram que o governo pretende usar o espaço como sede da COMSERCAF no Jardim Esperança. Zé Bonifácio pretende romper o contrato com o proprietário do imóvel que abriga a Companhia no Jardim. O imóvel pertence, na verdade, ao ex-vereador Zé Ricardo. Zé é a mais nova vítima do calote do prefeito José Bonifácio. O governo não paga o aluguel há cinco meses, ou seja, Bonifácio, desde que assumiu vem ignorando a dívida e pensa desocupar o prédio e transferir a sede da Companhia para o ginásio. O prefeito prometeu, na campanha que a sede da Secretaria de Esportes seria no ginásio do Jardim Esperança. Mais uma promessa não cumprida ou alguém acredita que Carlos Cunha, o secretário de turismo, empresário da hotelaria, vai despachar no jardim?

Covid paralisa entregas de encomendas

Um surto de COVID no centro de distribuição dos Correios de São Pedro da Aldeia paralisou a entrega de encomendas na região. As reclamações se multiplicam com o atraso na entrega de objetos postados desde o mês passado que ainda não foram entregues aos destinatários. Tem encomenda que deveria ter sido entregue, segundo o próprio site de rastreamento dos Correios mas ainda não foi entregue. O atraso já chega há mais de uma semana. Os correios não emitiram nenhum comunicado mas, de acordo com informações, a Central de Distribuição de São Pedro da Aldeia foi colocada em quarentena e só deve retomar os trabalhos dentro de 14 dias. Moradores de São Pedro dizem que os Correios já não entregam correspondência na região há, pelo menos menos, uma semana.

404 da Aldeia

São Pedro da Aldeia comemora neste domingo (16) 404 anos de fundação, e como rezaria a tradição, este sábado (15) seria dia de festa na Câmara Municipal, com a realização da Sessão Solene, com entrega de títulos de cidadão aldeense, medalhas e muita confraternização. Porém, pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia da Covid-19, não será possível a celebração da data. Fundada em 16 de maio de 1617 por padres jesuitas e um grupo de indigenas oriundo do Espirito Santo, a cidade obteve sua emancipação político-administrativa em 17 de dezembro de 1892. O primeiro prefeito da nova cidade foi Felipe Pinheiro. O presidente do Legislativo aldeense, Denilson Guimarães (SDD) lamenta não poder celebrar a data como ela merece, mas o motivo é mais grave do que não fazer a festa. Mas nem por isso deixará de prestar homenagens à cidade aniversariante.

Conduta de Juiz é investigada

O desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, determinou a instauração de procedimento administrativo pelo Conselho Magistratura para apurar a conduta do Juiz de Búzios Raphael Baddini de Queiroz. O juiz entrou em rota de colisão com o presidente do Tribunal de Justiça ao determinar a remessa à procuradoria do município de todos os processos que tramitam na Comarca e que tenha o município como polo ativo ou passivo. O presidente do Tribunal considerou a decisão de Baddini um claro ato de insubordinação e desafio ao comando superior que havia determinado a suspensão de todo os efeitos da decisão do juiz que chegou a afastar o prefeito Alexandre Martins, Leia a decisão do presidente do TJ na íntegra> “A Presidência acolheu a suspensão de liminar e deferiu o pedido para determinar a suspensão dos efeitos da r. decisão impugnada”. Tout court. O r. juízo de origem, embora se autoproclame “humilde” e “singelo” na teratológica decisão que afastou o Sr. Prefeito e transbordou ilícita e ilegalmente de sua jurisdição, em claro ato de insubordinação e desafio, decidiu não cumprir o comando judicial superior. Este lamentável comportamento não pode passar despercebido. Intime-se o Magistrado por telefone, e-mail e mandado para cumprir de imediato a decisão de suspensão da liminar em 2 (duas) horas. Extraia-se peças para remessa ao E. Conselho da Magistratura a fim de instaurar procedimento administrativo, considerando o disposto no artigo 9º, I e II do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. HENRIQUE CARLOS DE ANDRADE FIGUEIRA”

Veto de Zé poderá ser derrubado

Entra em pauta na sessão da Câmara Municipal de Cabo Frio-RJ desta terça-feira (18), o Projeto de Lei (PL) do vereador Vinicius Correa (PP), já aprovado pela Casa, onde é suspenso a inserção dos títulos dos contribuintes enviados para o cartório, enquanto durar o decreto estadual de calamidade pública no Estado do Rio de Janeiro.A PL foi aprovada pelos vereadores, no entanto, o prefeito José Bonifácio (PDT) vetou o projeto.Toda população pede para que os vereadores derrubem o veto de Zé e estejam a favor do povo e contra o governo de Bonifácio, que já enviou mais de 200 certidões ao cartório por dia para protestar os títulos dos contribuintes, tanto pessoa física, quanto jurídica, que devem tributos ao município.O povo quer a proteção dos legisladores municipais cabo-frienses, nesse momento tão difícil que enfrenta o país, em especial a Região dos Lagos, por causa da pandemia da covid-19.Não há emprego e nem dinheiro circulando na cidade. O cabo-friense pede socorro aos nobres edis.