Search
Close this search box.
Placas da Rua Ator Paulo Gustavo são instaladas em Niterói

Placas da Rua Ator Paulo Gustavo são instaladas em Niterói

Por Rlagos Notícias

20 de maio de 2021

Compartilhar no WhatsApp

A Prefeitura de Niterói instalou, nesta quarta-feira (19), as 46 placas da Rua Ator Paulo Gustavo, no bairro de Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

A via, uma das mais importantes da Zona Sul da cidade e que se chamava Coronel Moreira César, passa a homenagear o artista niteroiense, que nasceu e cresceu na cidade.

A mudança no nome da rua foi aprovada por 90% dos niteroienses em consulta pública com mais de 34 mil participantes e foi aprovada pela Câmara de Vereadores.

Na última sexta-feira (13), o projeto de lei sobre a alteração do nome foi sancionado. A cidade também prepara circuito cultural e estátua em homenagem ao artista no Campo de São Bento.

Paulo Gustavo morreu no Rio no dia 4 deste mês, aos 42 anos, de Covid.

Paulo Gustavo, caracterizado como Dona Hermínia, caminha ao lado da personagem de Alexandra Richter no calçadão da Praia de Icaraí em cena do filme "Minha mãe é uma peça 2", de 2016. — Foto: Reprodução/TV Globo
Paulo Gustavo, caracterizado como Dona Hermínia, caminha ao lado da personagem de Alexandra Richter no calçadão da Praia de Icaraí em cena do filme “Minha mãe é uma peça 2”, de 2016. — Foto: Reprodução/TV Globo

As placas se dividem em dois tipos. Um no padrão já instalado nas ruas da cidade, com o nome Rua Ator Paulo Gustavo e informações sobre o artista e o CEP da via.

O outro, que vai integrar o Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, tem o rosto do ator e uma das três frases: “Rir é um ato de resistência”, na esquina da Rua Presidente Backer com Rua Ator Paulo Gustavo; “Ame na prática, na ação. Amar é ação, amar é arte”, na esquina da Rua Otávio Carneiro; e “O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança pra vida da gente”, na esquina da Rua Lopes Trovão.

O prefeito da cidade, Alex Grael, disse que, com esta homenagem, Niterói demonstra respeito pelo artista, que enalteceu a cidade com sua genialidade e talento.

“Niterói está homenageando, de várias formas, mais um de seus filhos. É muito justo que a cidade retribua e demonstre admiração pelo trabalho deste artista, que sempre retratou Niterói com carinho”, afirmou.

Humorista Paulo Gustavo nasceu e cresceu em Niterói — Foto: Divulgação/Leonardo Simplício
Humorista Paulo Gustavo nasceu e cresceu em Niterói — Foto: Divulgação/Leonardo Simplíciohttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Amor por Niterói

Paulo Gustavo mostrava com frequência os points de Niterói em seus filmes. Moradores da cidade costumam reconhecê-la com facilidade nos longas da série “Minha mãe é uma peça”. O ator era um apaixonado pela cidade onde nasceu e também costumava citar em suas peças de teatro.

Estão lá o Campo de São Bento, o calçadão da Praia de Icaraí, a orla de Boa Viagem, a padaria preferida entre outros locais.

Paulo morou durante a maior parte da sua vida em Niterói, em bairros como Icaraí e Santa Rosa, e também em Itaipu, na Região Oceânica.

A mudança para o Rio de Janeiro se deu apenas após o casamento com o médico Thales Bretas em 2015.

Paulo Gustavo durante apresentação para imprensa do seriado "Divã" — Foto: TV Globo/João Miguel Júnior
Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

20 de maio de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!